Acessórios para vasos sanitários e duchas higiênicas

Veja os diversos tipos de acessórios para instalação de vasos sanitários e duchas higiênicas, como válvula de descarga, tubos de ligação, caixa de descarga, canoplas e outros itens

Um vaso sanitário, dependendo do tipo e modelo pode precisar de várias peças para que o sistema funcione como um todo. Válvula de descarga, tubos de ligação, caixa de descarga, canoplas, reparos para caixa acoplada e outros itens são essenciais para o bom funcionamento do sistema de descarga, por exemplo. Veja abaixo alguns desses itens.

Válvula de descarga

Este tipo de válvula é usada para acionar a descarga no vaso sanitário. Ela é usada em conjunto com os vasos convencionais e não aqueles que tem caixa acopladas, pois estes já vêm com o acionador na própria caixa.

Veja aqui exemplos de válvulas de descarga

Tubos de ligação

São peças de metal que ligam o vaso à entrada de água na parede. Esta peça faz parte do conjunto de itens necessários para a instalação de um vaso sanitário convencional.

Veja aqui exemplos de tubos de ligação

Caixas de descargas

Quando se usa o vaso convencional e não tem o encanamento embutido na parede, a solução e colocar uma caixa de descarga. Esta peça geralmente é fixada na parede e não requer a quebra do reboco, pois fica externa e aparente. A desvantagem é o efeito estético.

Veja aqui exemplos de caixas de descargas

Flexíveis para água

Os flexíveis são pequenas mangueiras que conduzem a água até a caixa acoplada, caixa de descarga, torneiras e outros itens que fazem o uso de água no banheiro. Há vários modelos, inclusive para o uso com água quente, existe ainda diferentes modelos para trabalhar com tipos de pressão de água.

Exemplos de flexíveis para água

Canoplas

São peças para fazer o acabamento de materiais hidráulicos. Existem vários diâmetros e portanto é importante verificar isso antes de comprar. Geralmente as bitolas são de 1 polegada, ½ polegada e ¾ polegadas.

Exemplos de canoplas

Reparos para caixa acoplada

O reparo é o sistema mecânico que faz com que a caixa funcione. Ela é composta de várias peças que controlam o nível da água, acionam o mecanismo de descarga e outros.

Exemplos de reparos

Ducha higiênica

As duchas higiênicas são usadas geralmente em substituição aos antigos bidês que não tem grande apelo atualmente. Elas podem ser comuns ou elétricas, este tipo de ducha é mais nova e conta com um sistema de água mais forte.

Exemplos de duchas higiênicas

Com informações da loja Leroy Merlin

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade