Box para banheiros: De correr, abrir, canto ou de cortina

Veja os vários exemplos de box para banheiros, como os modelos de correr, abrir, canto ou de cortina. Veja as imagens e materiais mais comuns nesses tipos de box de banheiro.

O banheiro é uma área molhada e é comum as pessoas isolarem a área do chuveiro para evitar que todo o banheiro fique molhado após o banho. Isto é feito com o uso do box que é uma divisão entre a área do chuveiro com as demais dependências. Vidro, acrílico ou até cortinas podem ser usados para a construção do box. Veja abaixo os vários modelos e tipos:

Box de correr

O box de correr é provavelmente o modelo mais usado e ele é composto por duas folhas sendo uma fixa e outra de correr que permite a sua abertura. Esse modelo pode ser de vidro ou de acrílico, este último precisa de uma estrutura de alumínio para se sustentar. O modelo de acrílico pode ter cor branco, fumê, incolor, verde ou outros.

Em muitos casos ele é feito sob medida, isto no caso do uso do vidro que pode ser cortado do tamanho desejado.

Exemplos de box de correr

Box de abrir

O box de abrir não é tão comum como o de correr, talvez seja pelo fato dele exigir maior espaço disponível pois ele funcionará como uma porta comum e o banho tende a ter espaço mais reduzido.

Exemplos de box de abrir

Box de canto

O box de canto é aquele modelo que faz um L e sua indicação é mais comum para banheiros quadrados. Nesse caso, normalmente ele tem duas aberturas, uma para cada lado, permitindo assim uma boa abertura.

Exemplos de box de canto

Box de cortina

Existem casos onde o box não existe e ai uma solução é improvisar um box de cortina. Não é a melhor alternativa, mas pode funcionar. Normalmente é necessário um varão daqueles modelos que permitem a expansão para servir de base para a colocação da cortina. O material da cortina pode ser vinil, polietileno, poliéster ou até de EVA.

Exemplos de box de cortina

Blocos de vidros e parede

Existem casos em que as pessoas optam por fazer uma espécie de box diferenciado, com meia parede e o restante com bloco de vidro, deixando apenas a parte de correr de vidro. Modelos similares a esse podem ser interessantes, principalmente para banheiros mais espaços onde seja possível erguer uma parede sem perder muito o espaço interno.

Exemplos de box com blocos de vidro

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade