Cozinha rosa, branca, preta ou colorida. O que fica melhor?

Qual é a melhor cor para pintar as paredes de uma cozinha ou para a escolha dos móveis e eletrodomésticos que são usados neste cômodo da casa. Veja as dicas

A cozinha é o coração da casa. É nela onde preparamos as nossas refeições, tomamos café com a família, reunimos os amigos e onde colocamos todo o nosso tempero de amor nos alimentos. E é por este motivo que a decoração deste ambiente também deve ser muito bem pensada. Abaixo listamos decoração de cozinha rosa, branca, preta e colorida, e o que fica melhor para cada situação.

Cozinha Rosa

A cor rosa está associada ao romantismo, ternura, ingenuidade e é sempre a cor responsável por dar um toque feminino aos ambientes. Na decoração, os seus diversos tons podem ser usados para garantir mais aconchego e hospitalidade.

A dica é apostar em acessórios ou toques da cor rosa, mas nunca carregar o ambiente para não deixá-lo cansativo.

A cozinha rosa pode receber toques rosas na decoração, no azulejo, em algumas portas do armário, quadros e nas cadeiras, por exemplo. Tudo vai depender do seu gosto.

Branca

A cozinha branca é a mais clássica. Ela passa a sensação de calma, limpeza e pureza. Ela combina perfeitamente com a cozinha e pode deixar o ambiente muito sofisticado.

Uma dica para quem gosta deste tom é apostar nos armários brancos e com apenas um detalhe de outra cor, levando um pouco de descontração ao ambiente. Por ser neutra, a cozinha branca também combina com todas as cores e todos os tipos de decoração. Basta você deixar a criatividade fluir.

Só cuidado com a limpeza, pois já que o branco deixa a sujeira aparecer mais facilmente, a dica é limpar frequentemente e usar produtos apropriados para não amarelar ou manchar a sua cozinha branca.

Preta

Uma cozinha preta é bastante marcada pela elegância, dignidade, luxo e sofisticação. O tom pode ser combinado com outras cores e deixa o ambiente muito agradável.

Ele pode ser usado nos acessórios, eletrodomésticos, azulejos e também na mesa e cadeiras.

Por ser uma cor forte, é importante ter cuidado para não sobrecarregar o ambiente e deixá-lo pesado demais. Um toque colorido pode cair perfeitamente e quebrar o preto completo.

Colorida

Cor é vida e uma cozinha colorida é muito mais alegre! Brincar com cores e diferentes tons pode deixar o ambiente descontraído e aconchegante.

E na hora de decorar não tem regras! Deixe a criatividade no ar e escolha as cores de sua preferência e que mais combinam com o restante da casa e estilo da família. Com certeza, com um pouco de capricho será possível fazer uma limpa composição no ambiente.

A escolha da cor

Independente da cor que você escolher, é importante ser uma cor que agrade a família, já que ela vai ficar lá por um bom tempo e deve ser agradável. Além disso, a escolha e uso de uma cor pode ser feita de diversas maneiras. Você pode apenas colocar um toque de cor ou abusar nos acessórios deixando ela se sobressair. Tudo vai depender do seu gosto e do dinheiro que você tem para investir na decoração.

Na internet você pode encontrar diversas dicas de composição de ambientes e fazer você mesmo. Mas caso queira um profissional, aposte em um arquiteto ou decorador.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade