Cozinha simples e bonita, é possível? Como fazer

Veja nossas dicas para ter uma cozinha simples e bonita. Quais os móveis escolher, como aproveitar itens reciclados, fotos e exemplos para se inspirar.

Quando se trata do lar, as donas ou donos de casa, como são popularmente conhecidos, fazem de tudo para deixar o ambiente bem organizado, isso é graças ao esforço e experiência daqueles que se preocupam e lutam por um espaço limpo, cheiroso e confortado.

Não adianta ter uma boa casa se a pessoa não souber cuidar. Por isso que é importante limpar a casa diariamente para não deixar o mal cheiro, aquelas casinhas de aranhas e muitas sujeiras que se espalham ao redor da casa.

Ao se tratar dos quatro cantos da casa vamos ao mais importante, as dicas sobre uma cozinha simples e bonita. É possível? Como fazer?

Manter uma cozinha sempre limpa e arrumada todos os dias não é uma tarefa fácil, mas, se em cada momento que o local estiver sujo ou desarrumado e as pessoas fizer por esforço e organizar tudo ao mesmo tempo, as tarefas não se acumulam e começam a gerar mais ânimo para as pessoas, pois o acúmulo de sujeiras e coisas mal arrumadas só vão tirar a coragem das pessoas ainda mais e ainda deixam o ambiente com mal cheiro, desconfortável, sujo e criticado por aqueles que visitam a sua casa.

Não precisa ser grande e chique o espaço, uma cozinha simples, pequena, mas bem organizada, vale muito mais para os olhos de quem observa.

Veja aqui uma galeria de fotos de cozinhas simples e bonita

Para organizar uma cozinha simples e bonita, basta adquirir os itens mais necessários que o local suporta, à exemplos de uma geladeira, fogão, uma mesa com cadeiras e um armário para colocar os alimentos caso não tenha uma dispensa em casa.

Mesa com cadeiras

No caso de uma mesa, pode ser uma com tamanho de acordo o que o espaço suporta para não apertar muito e deixar você e sua família ou visitas no sufoco na hora das refeições.

Uma mesinha de mármore por exemplo que vem tanto redondas quanto quadradas pode ser uma boa escolha, pois além de bonita e moderna, vai deixar a sua cozinha bem mais organizada, com espaço maior e linda.

Cerâmica

Por uma cerâmica na parede da cozinha também deixa o local mais visível e fácil de limpar pois não irá manchar a parede e basta um balde de água e pano para secar que já é o suficiente para uma limpeza rápida e com pouco esforço.

Tecidos

Aposte também em tecidos como panos de crochê ou panos com desenhos bonitos para enfeitar os seus eletrodomésticos e móveis, pois esses itens também fazem parte da cozinha e vão deixar o espaço perfeito. Os tecidos podem ser usados para você cobrir e enfeitar garrafas, potes, ajudando na transformação de um item que ia para o lixo em um decorativo.

Os tecidos também podem ser utilizados para fazer cortinas para estampar as janelas no local.

Itens reciclados

Você também pode aproveitar aqueles itens que já iriam para o lixo, como garrafas, potes, tábuas e demais encontrados nos cantos da casa e transformar cada um deles em parte da decoração.

Nem sempre você precisará gastar muito para deixar a sua cozinha bonita e bem organizada. Com o aproveito dos itens que já estavam em estado de abandono já servirão para decoração do ambiente.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade