Espelhos para banheiro: De parede, decorativos, espelheiras e mais

Veja os diversos tipos de espelhos para serem usados em banheiros e closets como os modelos de paredes, decorativos, espelheiras, de balcão e ainda os espelhos de armários. Veja o artigo.

Os espelhos estão por toda a parte, no banheiro, closet, quarto, corredores, área de serviço, entre outras dependências de uma casa. Vital para dar uma força na decoração ou mesmo para usos diários como auxílio na higiene pessoal, eles são parte importante da decoração e dos itens de utilidade doméstica de uma residência.

Veremos abaixo os vários tipos e modelos que podem ser usados em diversos locais e situações para atender a várias necessidades:

Espelho para balcão

O espelho para balcão é um tipo usado em banheiros ou closet onde ele é colocado sobre uma superfície como uma mesa, balcão, armário ou outra superfície qualquer. Além de ser móvel, ele tem ainda a vantagem de ser ajustável permitindo assim que você possa colocado na posição mais adequada para cada uso. Alguns modelos podem acompanhar também a aluminação e seu formato pode ser redondo ou quadrado.

Exemplos de espelho de balcão

Espelho de parede

O espelho de parede tem como diferencial e vantagem ao mesmo tempo, o fato de ele ser fixado na parede, com isso economiza espaço, evita a possibilidade de quebra e torna o uso mais simples.

Exemplos de espelhos de parede

Espelhos decorativos

Apesar do nome ser decorativo, na verdade este tipo de espelho vai muito além de decoração. São aqueles famosos espelhos que fixamos na parede de banheiro, quartos, closet e até em corredores. De fato em muitos ambientes eles tem a função decorativa e em outros até de criar uma sensação de ambiente maior, quando a pessoa reveste uma parede inteira com ele visando duplicar o campo de visão.

Seja lá qualquer for o uso, o fato é que ele é um elemento importante em uma casa, quer seja para decoração ou para uso diário mesmo.

Exemplos de espelhos decorativos

Espelheira

A espelheira tem uma finalidade mais específica, especialmente para as mulheres que usam bastante esta peça. Normalmente ela é alta o bastante para uma pessoa poder enxergar a si mesma de corpo inteiro. Para as mulheres isto tem uma função importante na hora de se trocar e arrumar para sair. Para os homens nem tanto, mas em momentos pontuais, pode ser útil também.

Exemplos de espelheiras

Espelhos de armários

Armários com espelhos são comuns também em banheiros, áreas de serviços, closet e outros locais. Eles podem ser úteis para a guarda de objetos pessoais, bem como no auxílio das higienes pessoais como fazer barba, espremer espinhas e outras.

Exemplos de armários como espelhos

Com informações da loja Leroy Merlin

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade