Revestimento decorado, pastilha, ladrilhos, mosaicos, faixas e filetes

Conheça os vários tipos de revestimentos para parede, como os modelos lisos e decorado, pastilha, ladrilhos, mosaicos, faixas e filetes. Veja exemplos e aplicação de cada um deles.

O revestimento para parede é um produto de natureza cerâmica usado para revestir paredes de várias partes de uma casa ou em ambientes comerciais e industriais. Geralmente os locais onde se usa revestimento são cozinha, banheiro, áreas de serviço e churrasqueira, mas como há uma diversidade muito grande de tipos de revestimentos, pode-se usar em outros ambientes também.

Veja aqui exemplos de revestimentos de parede

Revestimentos decorados

Os revestimentos decorados estão na moda e com grande variedade de modelos para serem aplicados em vários ambientes. Desde pastilhas a modelos retrô, pode-se encontrar peças para cozinhas, banheiros, área gourmet, entre outros. Estilos florais, desenhos de frutas, café, mosaicos e diversas outras formas compõe uma variedade grande de modelos decorados que podem ser usados para revestir a parede como um todo ou ser usados como detalhes entre estilos lisos, por exemplo.

Veja aqui exemplos de revestimentos decorados

Pastilhas

As pastilhas são bem tradicionais quando o assunto é decoração em forma de revestimentos. Formado por diversas partes pequenas e com variação de cores e tonalidades, elas podem ser usadas em banheiros, piscinas, áreas de serviço e até na cozinha. Não é comum revestir uma parede inteira com pastilha, exceto na piscina, mas geralmente ela é usada para criar detalhes, como faixas verticais e horizontais, podendo ser faixas finas ou aquelas bem grossas que pegam boa parte da parede.

Ladrilhos

Os ladrilhos que outrora fora tão usado e depois um pouco esquecido, agora volta a todo vapor grande variedade de tipos e modelos para serem aplicados em várias partes de uma casa. Eles geralmente têm tonalidades fortes e desenhos variados, o que sugere prudência no uso indiscriminado para evitar uma sobrecarga de cores e deixar o ambiente muito pesado em termos visuais. Veja abaixo os vários exemplos.

Faixas e filetes

Outro tipo de revestimento bastante usado são os filetes ou faixas prontas para serem usadas em lavanderia, banheiro, cozinhas ou áreas de churrasqueira, por exemplo. Como o próprio nome já diz, são peças que você compra pronta para formar faixas, geralmente na horizontal para servir como revestimento decorativo para esses ambientes.

Veja aqui exemplos de faixas e filetes

Mosaicos

Os mosaicos também estão em alta e isto se deve em partes a grande variedade de modelos que permitem a sua aplicação em várias partes da casa. Desde fachadas e áreas externas até ambientes internos, existem modelos que podem adequar-se bem e dar um grande destaque em termos de decoração à sua casa. Veja abaixo os vários exemplos de revestimentos mosaicos.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade