Dicas e informações sobre casa e construção

Toldos em lona e policarbonato, retrátil e articulado

Conheça aqui os vários tipos de toldos, como os que são feitos em lona e policarbonato, bem como os modelos retrátil e articulado que permite o recolhimento do toldo após o seu uso.

Um toldo é uma cobertura que faz em janelas, portas e outras áreas de uma casa com a finalidade de proteger da chuva ou do sol. Também é comum encontra-los em prédios comerciais, como restaurantes, padarias e outros locais de acesso e aglomeração de pessoas.

Existem diversos tipos de toldos e abaixo vemos alguns exemplos dos mais comuns

Toldos em lona

O modelo feito de lona é provavelmente um dos mais comuns e ele pode ser usado em vários locais é seu uso é bem versátil. Normalmente ele é usado para proteger do sol, podendo ser fixo ou daqueles modelos que dá para enrolar quando não estiver mais em uso

Veja aqui exemplos de toldos em lona

Toldos de policarbonato

Já o policarbonato é um tipo mais específico e também fixo. Este material é mais indicado quando o toldo for usado como cobertura e portanto deve ser fixo. É um material leve e tem várias cores, que possibilita inclusive o uso de uma cor que possa combinar com o ambiente. Alguns modelos possuem proteção contra os raios UV do sol.

Veja aqui exemplos de toldos em policarbonato

Toldo retrátil

O retrátil tem esse nome não pelo material que uso, mas pelo modelo e com isso indica que ele pode ser enrolado ou recolhido quando não estiver mais sendo usado. Em muitos casos ele é usado como cortina ou em cima de vias públicas, como calçadas, por exemplo.

Veja aqui exemplos de toldos retráteis

Toldo articulado

O modelo articulado é uma espécie de retrátil, mas ele é específico pois tem uma junta como se fosse um joelho que permite o seu recolhimento.

Veja aqui exemplos de toldos articulados

Toldo para piscina

Este é um típico exemplo de aplicação e uso do toldo. Quem tem piscina sabe da dificuldade que é manter limpo, bem como em alguns dias de sol muito forte a exposição diária e contínua ao sol não é a melhor coisa a fazer. Este tipo de toldo é uma boa solução para esses problemas.

Veja aqui exemplos de toldos para piscinas

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade