Como construir kitinetes para alugar para estudantes e temporada?

Veja algumas dicas de como construir kitinetes para alugar em cidades universitárias e cidades litorâneas ou praianas. Veja também a dica se vale a pena investir dinheiro neste tipo de empreendimento.

O mercado da construção civil está repleto de oportunidades para empreendimentos de vários tipos. A verdade é que o Brasil despertou para este importante segmento da economia e o que não falta são pessoas interessadas em comprar ou mesmo alugar casas, apartamentos, salas comerciais e inclusive kitnetes. Este último, contudo é um tipo de imóvel especial e sua demanda não é generalizada e portanto requer este cuidado por aqueles que pretender investir neste tipo de construção.

Acredito que os dois melhores mercados para kitinets são as cidades tipicamente universitárias e as cidades litorâneas. Nesses dois casos existe uma probabilidade muito maior de você encontrar pessoas interessadas em alugar este tipo de imóvel.

Cidades Universitárias

Para construir kitinetes em cidades universitárias é preciso levar em conta as necessidades deste público, como acesso fácil à universidade e uma infraestrutura básica como: acesso a internet, vagas para automóveis e segurança. Neste caso o melhor é construir próximo a universidades e pensar no melhor aproveitamento possível do espaço do terreno, o que muitas vezes poderá sugerir dois pavimentos. Veja no link abaixo algumas ideias de kitinetes, tanto da parte interna como da fachada e área externa também.

Imagens de kitinets

Cidades litorâneas

As cidades litorâneas ou praianas são também bons alvos para construção de kitinetes para alugar, contudo nessas cidades existe o problema da temporada, isto é, na baixa temporada os imóveis praticamente ficarão vazios, embora seja possível recuperar no período de alta temporada. A construção de kitinetes na praia deve levar em consideração o melhor aproveitamento possível do espaço interno, já que é comum as pessoas viajarem com a família para um final de semana ou temporada na praia, então quando melhor for a distribuição do espaço interno melhor.

Veja nos vídeos abaixo um projeto em 3D de uma kitinete.

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Vale a pena para aluguel?

Acredito que se for feito um bom projeto vale a pena sim, especialmente nos casos dos universitários que tem uma demanda o ano inteiro. Contudo é necessário um bom projeto não só da construção como da infraestrutura capaz de atrair a atenção dos locatários.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade