Banheiras com hidromassagem, SPAs e ofurôs

Veja alguns exemplos e modelos de banheiras com ou sem hidromassagem, SPAs e ofurôs que podem ser usados em casa como substituição da piscina ou mesmo para acrescentar.

Embora ainda seja considerado produtos para poucos, as banheiras, SPAs ou ofurôs podem ser ótimas opções para uso em casa e assim garantir conforto e possibilidade de momentos bem relaxantes. Muitos acham a piscina trabalhosa demais, pois exige limpeza, manutenção e ainda requer um espaço muito grande para a sua construção. Desta forma as banheiras e mais recentemente os SPAs e ofurôs vem como boa opção. Veja abaixo os tipos e modelos de cada um:

Banheiras

Uma banheira em casa é um sonho de consumo de muita gente e não é muito incomum percebermos a reação das pessoas nas lojas que vendem este tipo de produto. Geralmente a banheira é vista como um símbolo de status, conforto e algo para usar e relaxar. Contudo, na prática as coisas não são bem assim. Sabemos de casos de pessoas que colocaram banheira em casa e praticamente não usa, sem contar que elas usam muito espaço.

Basicamente elas podem ser divididas em dois grupos:

Banheiras com hidromassagem

São os modelos mais sofisticados e que permitem a entrada de água com bastante pressão pelos furos laterais para fins de hidromassagem. Os preços são salgados, alguns modelos podem ultrapassar os R$ 10.000, embora existam modelos mais econômicos.

Para a instalação desse tipo de banheira é necessário a construção de um pouco de alvenaria para sustentar a base dela, bem como na parte hidráulica, então a melhor coisa a fazer é pensar nisso no momento da construção da casa e já fazer toda a infraestrutura necessária para a instalação da mesma.

Veja aqui exemplos de banheiras com hidromassagem

Banheiras sem hidromassagem

O outro grupo é formado pelas banheiras sem hidromassagem e essas tendem a ser mais econômicas, embora existam também alguns produtos com preços bem salgados.

Uma característica importante é o tamanho dela que pode ser medido em quantidade de litros, geralmente de 140 a 300 litros. Outra característica é que existem modelos que não necessitam modificação de infraestrutura nem alvenaria para a sua instalação.

Veja aqui exemplos de banheiras sem hidromassagem

SPAs

Os Spas são ótimas alternativas tanto à banheira como à piscina. Eles têm capacidade que vão de 3 a 11 pessoas ou até mais e podem ser encontradas em formatos retangular, redondo e quadrado. Podem ter capacidade que vão de 800 a mais de 1800 litros de água e ter aquecedor ou não. Enfim, há modelos para todos os gostos.

O preço é salgado, mas acaba sendo uma ótima alternativa à piscina, já que este último tem muitos inconvenientes quanto a limpeza e manutenção, por exemplo, sem contar que o SPA requer bem menos espaço.

Veja aqui exemplos de SPAs

Ofurôs

Um ofurô nada mais é do que uma banheira, mas geralmente instalado na área externa e não no banheiro como ocorre com as banheiras convencionais. Assim como a banheira, ele exige uma infraestrutura de alvenaria para a sua instalação, além disso é recomendável usar um deck de madeira, isto se aplica também ao SPA.

Veja aqui exemplos de ofurôs

Com informações de Leroy Merlin

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade