Botijão de gás dentro ou fora da casa? O que é melhor?

É recomendável colocar o botijão de gás do lado de fora da casa? Quais as razões para que isso seja verdade? Mas quando não for possível colocar do lado de fora, quais as dicas?

O uso do gás de cozinha tornou-se generalizado e ele é um dos produtos que mais consumimos e dependemos. Antigamente era a madeira e outros artefatos a matéria-prima que usávamos para produzir o fogo para cozinhar os alimentos, mas com a descoberta e o processamento do gás de cozinha em larga escala mudaram esta realidade.

Botijão

Embora existam outras formas do gás chegar até nós, a maneira ainda mais comum é o tradicional botijão de gás de 13 kg que é usada na cozinha ligado ao fogão. O botijão normalmente é colocado dentro da cozinha junto com o próprio fogão, mas algumas pessoas tem o hábito de colocá-lo do lado de fora. Quais seria a maneira correta: dentro ou fora de casa?

Butijão

A recomendação é que se possível ele fique fora da casa e ligado por uma mangueira mais extensa para chegar até o fogão. Veja algumas dicas e porquês:

Mas quando não for possível colocar do lado de fora?

Existem casos, como em apartamentos e outras situações onde na foi planejado a colocação do botijão do lado de fora e ai não há muita alternativa. Neste caso e ideal seria colocá-lo próximo a uma janela e se possível mantê-la sempre aberta. Também deve-se ter o cuidado de observar que se houve cheiro de gás, pode ser sinal de vazamento, neste caso não acenda luz ou qualquer outro aparelho elétrico, inclusive ventilador. Abra portas e janelas e tire todas as pessoas de dentro da casa antes de averiguar com mais cuidado se há ou não vazamento.

Cuidados com o botijão de gás

 


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade