Chuveiros elétricos: pressurizados, eletrônicos, híbridos e comuns

Veja aqui os vários tipos de chuveiros elétricos e os diferentes modelos, como os pressurizados, eletrônicos, híbridos e comuns. Entenda a aplicação de cada um deles.

O chuveiro é um dos elementos mais comuns em qualquer residência e podemos encontra-lo em vários modelos que atendem aos mais diferentes tipos de necessidades. Há modelos bem simples e alguns sofisticados. Vários fatores devem ser considerados na hora de comprar um chuveiro e de maneira geral o primeiro deles é se a voltagem é 110 ou 220 vols. Além disso é possível ainda considerar os diversos tipos, como pode ser visto abaixo:

Chuveiros comuns

É o modelo mais tradicional e usado. Ele pode ser encontrado nos modelos simples e barato ou ainda com alguma sofisticação, mas geralmente são os mais simples que se encaixam aqui. Qualquer que seja o modelo escolhido é importante sempre levar em conta a classificação energética do aparelho, sendo a Letra A o mais econômico e a F o menos econômico.

Veja aqui exemplos de chuveiros comuns

Chuveiros pressurizados

Os modelos pressurizados são indicados quando a potência da água é fraca, como acontece quando a água é da caixa e ela está muito baixa, por exemplo. Esses modelos possuem uma bomba que aumenta a pressão da água e permite assim um melhor desempenho dele, mesmo quando houver pouca pressão natural.

Veja aqui exemplos de chuveiros pressurizados

Chuveiros eletrônicos

Esses modelos possuem uma haste prolongada que permite várias regulagens de temperatura e não apenas as tradicionais, como inverno, verão e neutro. Com isso você poderá ter inúmeras regulagens, o que permite uma melhor adaptação para vários tipos de temperaturas e gostos de cada pessoa.

Veja aqui exemplos de chuveiros eletrônicos

Chuveiros híbridos

Os chuveiros híbridos são aqueles que funcionam com energia elétrica e solar ao mesmo tempo. Eles são indicados para residências que tem aquecimento central, seja ele por energia solar ou gás. São úteis para a otimização do consumo de energia elétrica e podem ser benéficos com redução significativa do valor da conta de luz.

Veja aqui exemplos de chuveiros híbridos

Resistência para chuveiros elétricos

Um dos principais componentes de um chuveiro elétrico é a resistência, que é a parte que recebe a energia elétrica, aquece e produz o calor necessário para o aquecimento da água. Quando um chuveiro não está funcionando, geralmente o problema é que a resistência queimou, assim como ocorria com as antigas lâmpadas incandescentes que também queimava o filamento. A resistência pode ser trocada, o que possibilita nova vida para o chuveiro.

Veja aqui exemplos de resistências para chuveiro

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade