Cozinha completa. O que não pode faltar nesse ambiente

Veja quais são os eletrodomésticos e outros utensílios que não podem ficar fora de uma cozinha. Conheça as utilidade principais deste ambiente.

Para muitas mulheres a cozinha é a parte fundamental da casa porque é nela que nos sentimos “no paraíso” e às vezes sentimos que falta alguma coisa nessa parte tão importante e/ou essencial da casa, sentimos que nossa cozinha não está completa e então vemos a necessidade de comprar algo ou coisas para preenchê-la e voltarmos a nos sentir no “paraíso”. Então vamos ver no texto de hoje o que não pode faltar nesse ambiente tão prazeroso e que todos da casa amam que é a cozinha.

O básico

Bom, em minha opinião além dos utensílios básicos como fogão, geladeira, armário (planejado ou não) entre outros, o primeiro item essencial que uma cozinha não pode faltar é um multiprocessador de alimentos, esse objeto muitos podem ver como apenas para luxo ou para “aparecer”, mas na verdade ele nos traz uma praticidade enorme porque ele mexe, mói, rala, bate massas, fatia entre outras funções.

E você mulher sabe como é difícil fazer essas pequenas coisas que muitos veem como bobeira, além disto, o equipamento só funciona se estiver tampado trazendo assim para nós uma segurança maior, eu uso e indico e para minha cozinha estar completa esse utensílio não pode faltar.

Batedeira

A segunda coisa que em minha opinião não se pode faltar em uma cozinha completa é uma batedeira. Esse utensílio eu acho que é difícil uma mulher não ter na cozinha, ele é essencial para nos ajudar a mexer massas ou coisas que gastem nossos braços e é sem dúvidas uma mão na roda para qualquer mulher além de economizar um tempo bom. Então sem dúvidas este utensílio é muito importante em uma cozinha e deixa-la completa.

Micro-ondas

O micro-ondas não pode ficar de fora dessa, ele é um aliado sensacional de uma cozinha, ele conta com diversas programações pré-estabelecidas e funções, por exemplo, para descongelar comidas, fazer pipoca, brigadeiro entre outros. Este equipamento também tem funções como cancelamento ou término com um sinal sonoro, trava de segurança, bloqueio do teclado que serve para quem tem crianças pequenas em casa e funções automáticas como auto aquecer, auto descongelar etc.

Outras funções avançadas que este equipamento tem é o de ajuste de potência para selecionar a potência ideal para cada alimento, crispy que deixa os alimentos crocantes ideal para nuggets, por exemplo, e grill que é uma função bem parecida com um forno convencional e tem a capacidade de cozinhar os alimentos por dentro e por fora por igual. Então sem dúvidas esse não deve faltar.

Panela elétrica

A panela elétrica já não é essencial para se ter uma cozinha completa, mas ela é uma mão na roda para mulheres que não tem paciência ou esquece e deixa o arroz queimar assim como eu. Além de fazer o arroz bem mais rápido do que em um fogão convencional ainda nos dá a garantia de que o arroz estará em perfeito estado, nos deixando assim livre da antiga cantiga ou dito popular: “Unidos para sempre é o que nós devemos ser…” ou “unidos venceremos”.

Grill – Air Fryer

Dito isto, lembro também da grill que é excelente para deixar suas carnes grelhadas, macarrão na chapa entre outras coisas este equipamento também é ótimo para tirar o excesso de gordura dos alimentos deixando-os mais saldáveis. São equipamentos que não são obrigados em uma cozinha completa, mas são bons para se ter.

Panelas antiaderentes

Panelas antiaderentes também não podem faltar em uma cozinha completa elas geralmente são revestidas de teflon que é um material que não deixa os alimentos grudar na panela. Mas deve-se ter cuidado na hora de lavar elas para não arranhar e tirar o teflon e usar também sempre colheres de material adequado como, por exemplo, o silicone para não causar danos a panela, é uma ótima opção para mulheres que gostam de vida fácil na cozinha.

Exaustor

E por último o que não pode faltar de jeito nenhum em uma cozinha é um exaustor, a maioria da comida que fazemos é frita é com isto é essencial se ter um exaustor para que a gordura e fumaça não espalhem em nossa cozinha. Ele contém funções de “aspiração” 1,2 e 3 que é basicamente rápido, médio e devagar, seu corpo e deve ser colocado de maneira correta para que ele funcione e faça seu trabalho. E estes foram os itens que em minha opinião não podem faltar em uma cozinha completa além de móveis comuns de uma cozinha.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade