O que é Closet e suite em uma casa ou apartamento?

Entenda os termos suíte e closet quando usados para designar espaços de uma casa ou apartamento. Veja suas utilidades e principais características na integração com o quarto.

Closet e suíte são itens cada vez mais comuns no projeto e construção de uma casa, embora alguns resistam a Idea, especialmente do closet, é contudo bastante comum seu uso nos novos projetos de casa ou apartamento e cada um deles tem a sua finalidade e sua utilidade na integração com o quarto. Veja abaixo algumas características desses dois ambientes de uma residência.

Suíte em casa ou apartamento

A suíte é a integração do quarto com um banheiro, ou seja, é um banheiro que tem acesso exclusivo de dentro do quarto. Podemos defini-lo ainda como banheiro privativo e integrado. O uso da suíte é bem comum no quarto do casal, embora tenho visto projetos atuais que fazem suíte nos demais quartos também, portanto tudo é uma questão de proposta e de projeto de uma casa ou apartamento.

As vantagens da suíte são essencialmente as seguintes:

Closet

O closet é um ambiente também integrado ao quarto usado como um guarda-roupa multiuso. A principal característica dele é exatamente substituir o guarda-roupa tradicional. O closet é um ambiente de alvenaria que normalmente não tem portas, ou seja, o acesso entre o quarto e ele é aberto e ele é planejado internamento em diversas partes usando geralmente madeira para criar as divisões como gaveteiros, sapateiros, cabideiros e outras partes.

Modelos de closet

Acesse este link e veja uma infinidade de fotos com exemplos e modelos de closets para os mais diversos gostos. São modelos simples e sofisticados, indo de pequenos espaços até grandes e confortáveis ambientes para suas roupas, sapatos, cobertores e outros itens essenciais no quarto de sua casa ou apartamento.

Vantagens do closet

A principal vantagem do closet em uma casa ou apartamento é provavelmente o melhor aproveitamento do espaço, já que nesses casos são planejados todas as partes do ambiente e separados de acordo com a necessidade. A organização também é um ponto forte, uma vez que se há mais espaço é possível organizá-lo melhor também.

 


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade