Melhores bairros de Santos para terrenos e construção de casa

Saiba quais são os bairros ou regiões da cidade de Santos no litoral paulista mais indicado para a compra de terrenos e construção residencial

A cidade de Santos no litoral paulista é uma vibrante opção para quem deseja morar perto do mar e desfrutar das belezas e as opções de lazer que esses ambientes proporcionam. Neste artigo mostraremos as várias opções de bairros para construção e terrenos na baixada santista.

Gonzaga

O bairro do Gonzaga é um dos bairros mais queridos da baixada santista, por ter um clima acolhedor, vários restaurantes á sua volta, comércios, e é claro bastante ponto atrativo para turistas ou até mesmo para moradores da sua região.

Um desses lugares é o parque Balneário de Santos, um dos pontos mais visitados da cidade de Santos.

O bairro do Gonzaga em Santos, foi dado esse nome em memória de um bar, que ficou muito conhecido no ano de 1889.

O bairro conta com pontos turísticos, hospital de santos, farmácias, cinema, shoppings com lojas bem frequentadas e conhecidas, como Renner, Lojas Americanas, entre outras. Assim não sentirá tanta falta de estar morando em cidades grandes, já que o seu futuro bairro supre todas as suas expectativas.

Bom, para construção de casa e para acharmos terrenos no bairro do Gonzaga, é somente se afastando um pouco da praia, mais para os fundos, hoje em dia está cada vez mais acirrada a procura para construção de casas para veraneios, que para acharmos um ponto terá que ser mais afastado do centro e também da vista da praia.

Caneleira

Temos também o bairro chamado Caneleira, que fica a Noroeste na Cidade de Santos.

Caneleira é um bairro bem mais afastado do centro de santos, mas é onde sem sombras de dúvidas poderemos achar um terreno para construção de casa, ou até mesmo comércios.

Um dos motivos do bairro se chamar canela foi dado porque antigamente o bairro tinha enormes pés de canela, mas que logo foi destruído por homens e crianças que jogavam bola no local, dado assim o nome batendo canelas, que foi resumido para apenas Caneleira. Hoje em dia foi fundado o estádio de santos chamado Estádio Espanha, um ponto bem turístico na baixada santista.

O bairro é pequeno facilitando assim o crescimento e a construção de casas ou até mesmo de apartamentos na região, aumentando o PIB do bairro, da cidade e assim trazer mais visitantes para os bairros mais afastados do centro de santos.

Temos também o bairro chamado Macuco.

No bairro Macuco temos muitos lotes para construção de casas. Seus habitantes são os mais veteranos, é o tipo de lugar onde chegamos e somos recepcionados com idosos sentados a varanda tomando um chá durante uma tarde de sol, conversando com seus netos, colocando o papo em dia. É o típico lugar acolhedor onde olhamos e logo nos sentimos em casa.

O bairro Macuco foi dado esse nome em homenagem a uma família muito rica que possuíam todo o bairro de Santos.

Bom, o que eu acho sobre esses bairros para construções de casas, ou até comércio, como queiram, na minha opinião eu acho que se for para construir casa em Santos temos que procurar por bairros bem mais afastados do centro de santos ou então dos pontos turísticos pela demanda ser bem grande de procuras de casas, não tem espaços perto da praia ou em pontos para turistas, como as praças shoppings e comércios.

Que por um lado pode ser ótimo se olharmos para o potencial que o lugar depois de um tempo terá, ou seja, é agora ou nunca, mesmo esses pontos afastados da praia depois de uns anos não terão espaços, e vai ficar cada vez mais difícil de achar um lugar para construir e morar ou mesmo para férias.

Antes de procurar temos que olhar bem, e pensar, não adianta procurar pensando em colocar defeitos, temos que pensar nos anos seguintes.

Muitos desses bairros, existem escolas, creches e hospitais nos seus bairros, ou seja você não precisa sair de seu bairro para levar seus filhos para estudar longe, aumentando assim a segurança de seus moradores, e nossos filhos, que é o mais importante não acham?

Mais é sempre bom fazer uma pesquisa mais elaborada, quero dizer, indo ao local, pesquisando sua vizinhança, andando pelo local, vendo a distância de uma escola para o terreno que estiver interessada, se tem hospitais, farmácias, coisas que sempre procuramos em nosso dia a dia facilitando assim a nossa locomoção de um lugar para o outro sem a necessidade de sair do bairro, assim não tem como errar do lugar onde for morar, porque houve uma pesquisa.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade