Imóveis da CDHU a venda. É seguro comprar?

Existe algum risco de a CDHU não aceitar a transação e a pessoa que comprou acabar perdendo o dinheiro que pagou e ainda perder o imóvel? Posso comprar sem medo?

Muitas pessoas quem compraram casa ou apartamento pela CDHU depois de um tempo colocam esses imóveis a venda, mas comprar esses imóveis é seguro? Existe algum risco de a CDHU não aceitar a transação e a pessoa que comprou acabar perdendo o dinheiro que pagou e ainda perder o imóvel?

Minha esposa tinha uma dessas casa antes de eu casar com ela e depois de algum tempo ela vendeu para uma pessoa. Procuramos a CDHU que informou que a transferência da dívida e do contrato de financiamento é possível mediante a qualificação do comprador, ou seja, que comprou precisa estar devidamente qualificado perante a CDHU e não ter nenhum impedimento legal ou restrição ao crédito para que a transferência seja feita.

Sobre a venda de imóveis adquirido por financiamento, o site da CDHU informa o seguintes:

A partir da publicação da Lei Estadual n.º 12.276, de 21/02/2006, o mutuário (proprietário do imóvel que assinou o contrato com a CDHU) pode vender seu imóvel depois de decorridos dois anos contados da data da assinatura do contrato de financiamento. Para vendê-lo é necessário estar com as prestações em dia. Antes de efetuar a negociação, os interessados (o dono do imóvel e o possível comprador) deverão procurar um posto de atendimento da CDHU para verificar se a transação poderá ser realizada pois existem procedimentos regulamentados pelo Decreto n.º 51.241, de 03/11/2006 e Normas da CDHU que devem ser cumpridos.

Procurar a CDHU

Desta forma o procedimento correto para o processo de compra e venda e procurar uma agência de atendimento da CDHU para levantar as atuais informações do imóvel, bem como a qualificação do comprador e assim realizar a transação com mais segurança. É muito importante levantar as informações do imóvel, principalmente para quem está comprando e que não conhece a situação financeira, você veja traços atrasos eu outros problemas que podem estar associadas ao contrato de financiamento daquele imóvel.

Você construiu ou reformou uma casa recentemente? Conte sua experiência. Enviaremos um breve questionário para você. Clique Aqui e saiba mais.

 


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade