Terreno para vender. Dicas de anúncio, negociação e venda

Veja algumas dicas de como anunciar um terreno para vender, onde anunciar e quais os cuidados que precisam ser tomados no processo de negociação e venda do terreno.

Vender um terreno pode ser uma atividade simples e até rápida, mas também pode ser uma grande dor de cabeça, afinal não é todo o dia que vendemos terreno e por ser uma prática pontual, nem todas as pessoas estão habituadas com a prática de divulgação, negociação e venda propriamente dita. Abaixo relaciono algumas dicas para anúncio do imóvel, processo de negociação e algumas dicas da venda do terreno.

Anúncio

O anúncio deve ser feito visando atingir o público-alvo desejado e em cada cidade poderá haver estratégias diferentes. As perguntas que você precisa fazer são:

Essas duas perguntas ajudará a filtrar as pessoas que você deseja comunicar a venda do seu imóvel. Mas para todos os casos uma dica ainda é indispensável: Coloque uma placa de venda no terreno com o seu telefone. Aprenda com as imobiliárias.

Negociação

A negociação passa por discutir e se necessário ajustar preço, condições de pagamento, melhorias que podem ser feitas no terreno como condição de compra e venda, entre outros. Neste caso a dica é definir bem qual é o preço que você quer vender e se possível deixar uma margem para negociação. Considere também elaborar uma lista de atrativos do seu terreno e apresente esses pontos ao possível comprador.

Lembre-se que a condição de pagamento é um fator, muitas vezes decisivo na compra do terreno. Aceitar que o cliente faça um financiamento, por exemplo é uma estratégia que pode dar muito certo.

Venda

O processo de venda diz respeito a finalização ou concretização do negócio. É necessário fazer um contrato de compra e venda onde esteja definido algumas coisas:

Por fim existe a questão da documentação, já que deve ser feita nova escritura transferindo o terreno do vendedor para o comprador e após lavrada a escritura é necessário fazer o registro dela no cartório de registro de imóveis. Lembrando que toda essa documentação tem custo e normalmente ela é paga por quem compra.




Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade