Descarga com válvula, caixa acoplada e caixa de descarga

Conheça as vantagens e desvantagens de descarga com válvula, caixa acoplada e caixa de descarga. Veja a nossa análise o os exemplos de cada um desses produtos para o vaso sanitário.

O sistema de descarga em um vaso sanitário é um item de grande importância no banheiro de uma casa, afinal ele cumpre um papel importante para a higiene das pessoas. Há basicamente três tipos de acionamentos de descargas e cada um deles apresenta vantagens e desvantagens. Veja abaixo a análise e os exemplos de cada um.

Descarga com válvula

A válvula de descarga é um modelo que já foi muito usada no Brasil e de certa forma ainda é. O mecanismo é instalado na parede por onde passa o cano de água que dá acesso ao vaso sanitário, desta forma, quando acionado ele libera a passagem da água permitindo a descarga no vaso, em seguida ele fecha a passagem da água e assim evita o vazamento e o consequente desperdício.

Veja aqui exemplos de válvulas de descarga

Caixa de descarga

A caixa é usada quando não foi feito a tubulação de água dentro da parede e para evitar quebrar a parede, coloca-se uma caixa para armazenar a água e quando necessário puxa-se uma cordinha que abre a parte de baixo da caixa liberando a água para a descarga. Este modelo é mais usado em banheiros improvisados.

Veja aqui exemplos de caixa de descarga

Caixa acoplada

Este é o modelo mais usado hoje. A caixa que armazena a água para a descarga fica acoplada ao vaso e o acionamento é feito por uma válvula na parte superior da caixa. Hoje, ela conta inclusive com acionador duplo que permite liberar quantidades diferentes de água para cada tipo de descarga.

Veja aqui exemplos de caixa acoplada



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade