Melhores bairros de São Paulo para terrenos e construção de casa

Quais bairros ou localizações da cidade de São Paulo ainda dá para comprar terrenos e construir uma casa para moradia. Veja esta dica interessante.

Falar sobre São Paulo no sentido de construir casas, seria no mínimo complicado.

São Paulo hoje em dia existe uma superpopulação, nos grandes bairros não tem espaço para construir mais nada a sua volta, bairros como Moema, Pinheiros, Sé, Consolação e Itaim Bibi. Esses bairros estão com excesso de população, ou seja, não cabe mais ninguém, em 2007 o prefeito da cidade de São Paulo entrou com uma petição que mudasse a proibição das construções na grande São Paulo, mas não obteve resultado.

Nas cidades mais afastadas do centro de São Paulo ou até mesmo mais próximos desses bairros, o problema é a falta de infraestrutura.

Resultado disso tudo? Mais ou menos 11 bairros lotados sem condições de construção.

Uma coisa que acaba acarretando isso tudo é que as grandes incorporadoras, acabam desmerecendo esses bairros, por conta dessa superpopulação, os apartamentos e casas também estão cada vez menores.

Cidade de São Paulo

Cambuci

Cambuci é vizinho do bairro Moóca, Sé, Vila Mariana e etc.

Consta como um dos bairros onde ainda se pode construir, de acordo com a prefeitura de São Paulo, no caso na excedendo o limite de construção, tudo isso é de acordo com a prefeitura e o prefeito do estado de São Paulo, hoje em dia existem mais ou menos uns 20 mil metros quadrados disponíveis para construção, falando um pouco mais de Cambuci, é um bairro com pessoas diversificadas, alto astral.

Lá encontramos desde estudantes, até os mais veteranos, que tomam chá da tarde sentados em suas respectivas calçadas.

Seguindo a nossa busca por lugares para novas construções temos:

Chácara Santo Antônio

Bom, a Chácara Santo Antônio, é um bairro em potencial forte no estado de São Paulo, antigamente existia uma enorme mata, arborização por todos os cantos, de uma forma ou de outra tornando o bairro perigoso de se viver com a família ou até mesmo montar seu próprio negócio, mas nos dias de hoje, temos uma grande população e onde víamos arborização, hoje vemos casas terrenos e comércios, Chácara Santo Antônio fica no distrito de Santo Amaro, onde existem empresas, fabricas e comércios, tudo que procura encontrara em Santo Amaro, é como se fosse uma 25 de Março só que menor.

Chácara Flora

Chácara Flora é um bairro do estado de São Paulo mais considerado como classe média alta, um bairro arborizado, com parques, lagos, fábricas têxteis, dando mais oportunidades para o crescimento ao PIB do bairro, fazendo assim com que mais famílias e empresas, se locomovam para lá, aumentando as chances desse bairro se tornar bem populoso, o prefeito também colocou no papel um trem que ligasse o bairro á santo amaro, para ser mais cômodo e aumentando mais a sua população, onde vemos hoje mata, daqui uns anos veremos alto potencial de PIB.

Alto da Boa Vista

Mais um bairro em potencial com vários lotes de terras para ser construídos em potencial em um bairro em crescimento no estado de São Paulo, mais um no município de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Tem bastante potencial, um bairro que está se tornando cada vez maior e melhor no sentido de melhorias, em 2007 foi construído o parque do bairro, o Parque do Cordeiro, um parque com pesca e pague, que funciona aos finais de semana até as 17 horas da tarde, no parque podemos ver alguns mamíferos, pequenos mamíferos como os preás, gambas, e pássaros como os sabiás, bem-te-vis, um bairro onde você e sua família podem encontrar paz e segurança, já que não se tem relatos de assaltos, e é conhecido com um dos bairros mais afastados com menor índice de assaltos e criminalidade do estado de São Paulo, ou seja esse fator traz sem sombras de dúvidas mais segurança para os seus moradores.

Em 2014 foram terminados os metrôs do bairro que ligam diretamente a Santo Amaro, facilitando os comerciantes que possuem suas salas comerciais ou até mesmo lojas em santo amaro.

Nas proximidades do bairro também existem escolas, ao todo são 7 escolas espalhados por todo o bairro, assim os nossos filhos não tem que sair do bairro para estudar em outro mais longe, mais um fator de segurança, jé que muitas vezes por conta de nosso trabalho, não podemos buscar na escola se no caso fosse longe, mas como ficam distribuídas 7 em todo o bairro, podemos nos ausentar por alguns minutos e buscar nosso bem mais precioso, sem incomodo sem pressa e sem preocupação de trânsito também, já que não iremos sair do bairro.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade