Piso para garagem de carros, qual é melhor?

Veja algumas dicas sobre os diversos tipos de pisos que podem ser colocados em garagem para entrada de automóveis. Pisos cerâmicos, pedra se ainda o famoso contrapisos. Veja as dicas.

A garagem de uma casa é uma construção especial pelo fato de ter a entrada e permanência de automóveis, neste caso é necessário um cuidado especial com o tipo de piso que é colocado na garagem, pois dependendo do peso do automóvel poderá ocorrer avarias no piso se isto não for bem observado. existe ainda a preocupação de qual piso irá se comportar melhor como automóvel deslizando sobre ele, a manutenção e limpeza também entra neste cuidado.

Piso cerâmico liso

O piso cerâmico liso é bastante usado em garagens, mas quando houver a necessidade de manobrar o veículo dentro da garagem esse tipo de piso gera muito barulho provocado pelo atrito dos pneus. Embora ele seja mais fácil de limpar e também deixar a garagem com uma aparência mais bonita. A colocação de piso é de fundamental importância já que o peso do automóvel poderá trincar o piso caso ele não tenha sido bem colocar colocados.

Piso cerâmico emborrachado

O piso cerâmico emborrachado é talvez um dos mais usados para garagem sirva, exatamente por evitar o problema descrito anteriormente que é o barulho provocado pelo atrito dos pneus, sem contar que a garagem é o local que poderá ficar molhado nos tempos de chuva se tornar bastante escorregadio. De fato o piso emborrachado é bastante vantajoso para ser colocado na garagem, também devemos observar que esse piso tende a ser mais difícil para a limpeza.

Contrapiso – concreto apenas

Muitas pessoas fazem apenas o contrapiso na garagem já que ali haverá apenas entrada de carro e o local estará sujeito não só a sujeira como possível deterioração do piso. O contrapiso funciona bem para garagem mas tende a acumular mais sujeira e dificultar ainda a limpeza, sem contar que ficará desproporcional em relação aos demais ambientes da casa já que esses terão piso comum e a garagem apenas o contrapiso.

Piso de pedra

Fazer a colocação de pedras como piso da garagem é uma boa alternativa, especialmente quando bem colocadas evitando desnível. A pedra mineira, aquelas pedras que são colocadas em volta de piscinas, por exemplo, são ótimas alternativas para piso de garagem, embora seu custo seja mais elevado do que os pisos cerâmicos, tanto o liso como o emborrachado.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade