Tapetes, carpetes, passadeiras e capachos. Exemplos e modelos

Conheça os vários tipos de tapetes, como as passadeiras, modelos para cozinha, sala, quarto e banheiro, bem como os carpetes e capachos ou tapetes de entrada de casa.

Os tapetes estão em todos os lugares e podem ser feitos dos mais diversos tipos de materiais. Eles podem ser de cozinhas ou sala, quartos ou banheiros, podem cobrir todo o piso de uma casa, como acontece com os carpetes ou podem servir para a entrada da porta de casas com desenhos e mensagens, por exemplos. Veja abaixo os vários exemplos.

Tapete para cozinha

Os tapetes para cozinha geralmente ter formatos maiores e alguns deles são bem compridos para acompanhar a pia ou mesmo o fogão. Não é comum usar tapetes peludos e sim os que são mais fáceis de lavar.

Veja aqui exemplos de tapetes para cozinhas

Tapete para sala

Já os tapetes para sala costumam ser bem peludos, ou pelo menos é comum encontrar esses modelos. Os formatos são diversos, assim como os tamanhos de cada um deles. Normalmente os modelos mais quadrados são os mais comuns.

Veja aqui exemplos de tapetes para sala

Tapetes para banheiros

Esses são modelos bem menores dado ao espaço do banheiro. Também é comum usar tapete antiderrapante ou com algum material com melhor aderência, uma vez que se tratando de área molhada, pode ocorrer de o piso ficar escorregadio.

Veja aqui exemplos de tapetes para banheiro

Tapetes para quartos

Os tapetes para quartos podem seguir basicamente a mesma linha dos modelos usados na sala, diferenciando apenas o tamanho, já que nos dormitórios eles costumam ser menores. Há vários modelos para atender às mais diversas necessidades e tipos de quartos.

Veja aqui exemplos de tapetes para quartos

Tapete para quarto de bebê

Os quartos de bebês geralmente têm decoração diferenciada, com cores e objetos criados para este tipo de ambiente, o que pode incluir o tapete que também poderá ter cores e características mais apropriadas.

Veja exemplos de tapetes para quarto de bebe

Passadeira

Passadeira é um tipo de tapete em formato comprido que pode ser usado em corredores ou próximo a móveis como guarda-roupa, pia da cozinha e outros ambientes.

Veja aqui exemplos de passadeiras

Carpete

O carpete é um tipo de tapete, só que ele é fixo e não dá para tirar para lavar. Colocado em todo o quarto, sala ou até em toda a casa, ele já foi mais comum no Brasil e atualmente não está tão na moda. Talvez isto porque ele carrega um sério problema para pessoas que tem problemas respiratórios, que é a possibilidade de acumular pó.

Veja aqui exemplos de carpetes

Capachos

Capachos são os tradicionais tapetes de entrada de casas, escritórios, empresas e outros locais. Eles geralmente são colocados logo na entrada e podem ser alegres com cores, desenhos e até frases, como as famosas “bem-vindo”, “Home” e outras.

Veja exemplos de capachos

Com informações de Leroy Merlin

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade