Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de persiana: Horizontal e vertical, bambu, madeira, rolo e mais

Conheça aqui os vários tipos de persianas quanto ao estilo como as horizontais e verticais, bem como ao tipo de material usado na construção, como a madeira, bambu, alumínio, entre outros.

As persianas podem ser uma boa alternativa às cortinas tradicionais, isto para uso em casa, já em quem empresas e escritórios elas são facilmente encontradas. As cortinas podem ter problemas com retenção de pó e maior dificuldade de manutenção. Existem vários estilos, modelos e peças feitas de diversos materiais que além de conferir bom gosto, trará benefícios que vão desde a privacidade até o conforto térmico. Veja a relação abaixo.

Persiana horizontal

A persiana horizontal é o modelo mais tradicional deste tipo. Independentemente do material em que ela é feita este modelo geralmente se sobressai e pode ser usado tanto para residências em janelas de salas ou quartos, por exemplo, bem como para escritórios onde seu uso também é comum.

Veja aqui exemplos de persianas horizontais

Persiana vertical

O modelo vertical é uma opção que pode ser usada em várias situações, mas creio que a mais comum ocorre no caso de janelas muito altas, nesses casos uma cortina horizontal nem sempre é a mais adequada, pois se tornaria muito pesada para abrir e fechar. O modelo vertical resolve bem isso, permitindo a abertura para os lados e assim tornando mais prático o seu uso.

Aqui alguns exemplos de persianas verticais

Persiana rolo

Este é um tipo de persiana que também pode ser empregada em locais grandes, especialmente quando há necessidade de cobrir grandes fachadas de vidro, por exemplo. Nesses casos as persianas tradicionais nem sempre são as melhores e o estilo rolo atende bem a essas situações.

Veja alguns modelos de persianas rolo

Persiana romana

O modelo romana é parecido com a horizontal, já que na verdade ela é horizontal, mas com divisões bem mais largas e sem abertura entre eles. Pode servir muito bem para escritórios, home office, janelas de sala ou mesmo de quartos.

Veja aqui alguns modelos de persiana romana

Persiana de alumínio

As persianas feitas de alumínio geralmente são usadas para servir de barreira contra os raios ultravioletas do sol e assim evitar o aquecimento de um ambiente. Como é sabido, o alumínio tem uma capacidade muito grande de refletir os raios solares, evitando assim a penetração deles e o consequente aquecimento do ambiente.

Veja aqui exemplos de persianas de alumínio.

Persiana de madeira

O uso de madeira é outra forma de construir persianas com muito estilo e bom gosto. Geralmente encontrada nos modelos horizontais, este tipo usa a madeira ao invés do alumínio ou o PVC como é mais comum. Isto dá um estilo mais rústico a ela e muita elegância também.

Veja aqui alguns modelos de persiana de madeira

Persiana de bambu

Assim com a madeira o uso de bambu é outra estratégia bastante inovadora e original. Os modelos feitos de bambus geralmente têm bastante estilo e podem ser usados em diversos locais, desde escritórios até o uso residencial em sala, cozinha e outras dependências da casa.

Veja aqui exemplos de persianas de bambu

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade