Dicas e informações sobre casa e construção

Dica de construção: Lixar madeira após primeira demão

Veja esta dica que mostra a importância de lixar madeiras após a primeira demão de selador ou fundo preparador que é usado antes da aplicação da tinta ou do verniz para madeiras.

A pintura da minha casa ficou por minha conta, já que eu não contratei um pintor para fazer o trabalho. Durante a construção eu gastei mais do que o orçamento previa ou poderia bancar e no final tive de colocar a mão na massa se eu quisesse terminar a casa e me mudar.

Na preparação da parede eu contratei um profissional apenas para dar a segunda demão de massa corrida e lixar, pois eu fiquei com medo de não conseguir fazer esta parte que era muito delicada. Já as madeiras das portas ficaram para o final e eu cometi um pequeno erro pelo qual atrasou um pouco mais meu trabalho.

Lixar depois do selador

O que eu fiz foi o seguinte: Lixei todas as portas e depois apliquei a primeira demão do verniz, o resultado foi que a madeira arrepiou e ficou muito ruim o resultado. Conversando com um pintor, ele me disse que o correto seria eu aplicar primeiro um fundo preparador para madeira e ai ela iria arrepiar, então eu deveria lixar e depois aplicar o verniz.

Mas como eu já tinham aplicado a primeira demão do verniz, tive de lixar novamente em cima dele e depois aplicar uma segunda demão para que os resultados ficassem bons.

Dica

A dica então é você estar ciente de que a madeira irá arrepiar, seja como verniz, selador ou fundo preparador. Sabendo disso o ideal é aplicar o fundo e depois lixar, assim você ganha tempo e evita ter de lixar duas vezes como eu tive de fazer.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade