Dicas e informações sobre casa e construção

Dica de construção: Prenda o cano de água do reservatório

Veja esta dica que mostra como é importante atentar para a questão do encanamento e como ele pode interferir no resultado final da obra se pequenos detalhes não for atentado.

Quando terminei de construir minha casa perguntei ao pedreiro se o serviço dele tinha garantia e prontamente ele disse que não, pois uma vez feito não haveria no que dar problemas e portanto não haveria a necessidade de garantir. Achei estranho, pois como pode um serviço não ter garantia.

Barulho em cima da laje

Logo que mudei percebi que havia ocasionalmente um barulho em cima da laje em alguns momentos e depois de analisar um pouco conclui que o barulho era causado pelo cano que ligava a rede externa à caixa d´água, pois era exatamente quando usávamos torneiras ou vaso sanitário que usava água da caixa que o barulho aparecia.

Cano vibrando

Conversei com o pedreiro e ele me informou que era o cano que ficava vibrando quando a água estava passando e que isso era em função da pressão da água. Até ai tudo bem, mas não dava para ficar com aquele incômodo e depois de muitas tentativas, convenci ele a resolver o problema. Embora eu quisesse que o cano fosse preso para evitar a vibração, ele preferiu colocar algumas espumas em baixo dele para amortecer as vibrações e evitar o barulho que ocorria em contato com a laje.

Aparentemente o problema foi resolvido, mas ainda acredito que o ideal é que ele fosse preso. Desta forma fica a dica para você que está construindo: tome cuidado com encanamento e evite deixar o cano solto pois com a pressão da água ele poderá começar a vibrar e ai os resultados podem não ser muito bons, com muito barulho no momento da passagem de água.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade