Ar condicionado portátil. Como funciona, vantagens e desvantagens

Conheça diversas informações sobre o aparelho de ar condicionado portátil, veja como ele funciona e quais as suas principais vantagens e desvantagens.

O ar condicionado portátil é um aparelho eletrodoméstico muito bom, pois é tão potente quanto um ar-condicionado convencional, sendo este, uma boa alternativa para quem gosta de algo rápido. Este tipo de aparelho é leve e deve ser transportado sem esforço. Além disso, ele dispensa custos com instalação.

É ótimo para ambientes pequenos pois mantém a temperatura agradável em locais assim. O ar-condicionado portátil é um muito útil para os moradores que residem em apartamentos alugados, ainda mais se não há autorização do proprietário para mudar a estrutura do imóvel.

Esse equipamento consegue manter o ambiente tão fresco quanto os outros modelos mais tradicionais. Em edifícios onde não é possível fazer instalação de ar-condicionado na parte externa, a versão portátil faz toda a diferença.

Sobre as potências que o ar condicionado portátil oferece, você pode usar a de 9 mil BTUs, pois este é indicado para ambientes pequenos e também para quem não tem tanta resistência ao frio, tornando o clima muito mais fresco do que você imagina.

Caso optar por usar o de 12 mil BTUs, este é recomendado para aqueles que gostam um pouco mais de frio, podendo até apostar nessa potência em ambientes médios.

Vantagens e desvantagens do ar condicionado portátil

A grande vantagem de possuir ar condicionado portátil é que esse tipo de aparelho não precisa passar calor. Você pode levar o aparelho para o cômodo que você preferir facilmente.

Este tipo de aparelho também é fácil de transportar pois tem praticamente o mesmo peso dos aparelhos convencionais. Além disso, muitos desses modelos ainda vêm com rodinhas para ajudar ainda mais o deslocamento.

Outra grande vantagem de você optar por usar o ar-condicionado portátil é porque você não vai precisar gastar com instalação.

Em todos os cálculos que você fizer referente a outros aparelhos, você irá perceber que o custo deste portátil sairá bem melhor para o seu bolso pois não terá muitos problemas relacionamos a instalação, no uso e nem na transportação.

Com este aparelho eletrodoméstico, você também não precisa gastar dinheiro com pequenas obras e reparos, pois o buraco na parede ou no teto é desnecessário.

A única desvantagem do ar condicionado portátil é quando o prédio não permite a instalação dele por conta da fachada ou por regras de condomínio. Os prédios antigos ou casas pré-projetadas também devem sofrer com isso.

Saiba como funciona o ar condicionado portátil

O ar condicionado portátil funciona da mesma maneira que um modelo convencional. A troca de ar quente por ar frio acontece na parte de trás do ar-condicionado portátil onde fica uma saída.

Deste modo, é aconselhável que este equipamento fique perto da janela para a temperatura alta sair e só a baixa permanecer no ambiente, refrescando o cômodo.

Como este tipo de aparelho gera muita água, ele consegue armazenar até 20 litros. Depois deste limite, este aparelho portátil desliga sozinho. Uma sugestão para não transmitir calor é instalar um tubo para guiar o líquido de dentro do equipamento para um espaço de escoamento adequado.

O ar condicionado portátil também conta com condensadora e evaporadora.

Diferenças entre o ar condicionado portátil dos outros convencionais

A única diferença é existem entre este aparelho e outros é que essas peças são juntas, ao invés de separadas como em modelos convencionais.

Portanto, na hora de comprar o ar condicionado portátil, tenha em mente que ele lhe dará todo o conforto que você precisa.

Mais é sempre bom pesquisar, analisar os modelos, marcas e preços e optar por aquele que mais cabe no seu bolso e que lhe oferece uma boa qualidade, já que isso é o mais importante na hora de adquirir o aparelho sem dúvidas para não se arrepender depois.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade