Chuveiro queimado, como resolver gastando pouquíssimo

O que fazer com o chuveiro queimado, como resolver este problema incômodo gastando pouquíssimo. Saiba como proceder para a recuperação desta peça importante na casa.

Nada mais chato do que chegar em casa cansado (a) do trabalho e ir direto para o banheiro tomar banho e na hora de ligar o chuveiro, encontrar ele queimado.

Portanto, na hora de comprar um aparelho eletrodoméstico é sempre recomendável conhecer bem o item antes de levar para a casa.

Vários consumidores são prejudicados no dia a dia por adquirir um produto sem antes verificar a qualidade que ele tem, como funciona e o tempo que ele pode durar para não pesar mais na frente para o seu bolso.

Na maioria das vezes as pessoas costumam comprar um eletrodoméstico mais pela influência de modelos e preços. Quanto mais bonito e barato for, mais seduzirá os consumidores sem conhecimento à primeira vista.

Para aqueles que já costumam comprar um produto pela boa qualidade que ele fornece e de marca já popular, independente de quanto for o valor, terão mais vantagens e não se arrependerão daquilo que comprou, sabendo que no futuro, o prejuízo é pouco.

Quando se tem o banheiro em casa, são necessários um vaso, pia e chuveiro. O chuveiro na verdade é um aparelho muito importante que hoje em dia pode ser usado até em energia elétrica, fornecendo água quente, facilitando o seu banho mais confortável, principalmente em época que faz muito frio, só que, alguns desses chuveiros sempre poderão gerar alguns defeitos ao decorrer do tempo e você tem que está preparado para quando isso acontecer, encontrar uma forma fácil de consertar sem gastar muito dinheiro.

Como consertar o chuveiro

Muitos devem ter em mente uma dúvida sobre o chuveiro queimado e como resolver gastando pouquíssimo. Abaixo, sugerimos algumas dicas importantes que vão lhe ajudar nisso.

Se o seu chuveiro é elétrico, quando for tomar banho e observar que o aparelho queimou, a primeira coisa a fazer é desligar a chave geral ou o disjuntor ou ir até o relógio e desligar a energia para evitar choques que são muito perigosos.

Depois disso se o piso estiver molhado, pegue um pano e comece a secar e depois use uma escada abaixo do chuveiro para tentar identificar a causa.

Após alcançar o chuveiro, desmonte ele. Os chuveiros de plástico são mais simples, por isso basta você desenroscar a parte de baixo, conhecida por espalhador.

Assim que desmontar, aproveite e limpe o espalhador de água com uma escova de dente, sendo as partes interna e externa e, em seguida, enxágue em água corrente. Depois disso, você retira a resistência queimada e troque por uma nova.

Veja aqui o que é uma resistência de chuveiro.

Após este procedimento, basta ir até uma loja onde costuma vender mais barato e procure pela peça que irá substituí-la, de preferência, do mesmo modelo e marca, desde que tem garantia e boa qualidade.

Isto vai economizar ainda mais o seu bolso e não será necessário pagar alguém para montar. Você mesmo pode realizar o serviço simples e rápido.

Depois de adquirido o item, tire o queimado e coloque o novo e monte o chuveiro novamente. Parafusa ele bem para não deixar folgas, evitando vazamentos.

Assim que já estiver pronto, antes de religar a chave geral, abre o chuveiro e deixe a água fria cair por cerca de dois minutos e observe se não há vazamentos.

Em caso de dúvida, procure um vizinho que entende do assunto e peça para resolver isso sem cobrar ou se a pessoa já é profissional na área, um agrado qualquer pode ser o suficiente só para verificar se a montagem está tudo perfeita, já que o trabalho de montar que é o mais importante foi você mesmo (a) que fez.

Nunca estranhe caso o seu chuveiro queimar, isso é normal e acontece com qualquer um, pois o chuveiro pode chegar ao ponto de queimar por causa da pressão que poderá estar muito baixa, atingindo o chuveiro, os disjuntores elétricos podem fornecer alguma irregularidade, o efeito do chuveiro deve estar oxidada por umidade do banheiro ou também devido os banhos quentes e longos provocados pelas pessoas.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade