Fogão cooktop de 4 ou 5 bocas. Qual deles escolher?

Você sabe o que é um fogão cooktop? Qual deles é melhor, o de 4 ou 5 bocas. Qual deles escolher na hora de planejar sua cozinha e o que considerar na decisão.

São 10 horas da manhã, diversas panelas no fogo ao mesmo tempo, sinal de que a cozinheira tem pressa e que o trabalho e grande. Pessoas da casa chegando (filhos) com amigos para estudar, – e o cafezinho! , – hoje eles irão almoçar conosco! Por de trás desta situação bastante pitoresca está a angústia da cozinheira que só tem 4 bocas no seu fogão!

O uso diário do fogão deve atender `as necessidades e hábitos dos moradores da casa. O número de bocas ou queimadores e tamanho devem ser determinado por estes fatores, além de levar em conta o tamanho do ambiente. São realizados almoços ou jantares com regularidade, qual o perfil dos moradores, lancham na rua?, não jantam, chegam tarde?

Quantidade de pessoas

Se na sua casa tem 3 pessoas que participam das refeições diárias e gostam de vários pratos ao mesmo tempo já digo que o fogão de 4 bocas atende satisfatoriamente. Se tem necessidade de queimadores diferenciados, indicamos colocar um maior para o caso de alguém preparar pratos gourmet (mais elaborados) .

Os casais sem filhos poderão optar 4 bocas, assim poderão cozinhar nos finais de semana ou ainda oferecer almoços e jantares para amigos e familiares, mas se tivessem optado por um de 5 bocas não estariam mal.

Numa família de 4 ou 5 pessoas se eles cozinham pouco, 4 bocas estão de bom tamanho. Já as famílias que têm almoços e jantares constante, com convidados ou visítas constantes e “cozinheiros” que gostam de preparar vários pratos ao mesmo tempo aí o fogão de 5 bocas faz falta e quem sabe até com queimadores diferenciados.

Hábitos alimentares

Comer em casa hoje sai mais barato e se a família é grande então..! Levar a sua comida pronta para o trabalho também é um meio de economizar no almoço. Existe uma gama de relações que nos levam a concluir que o fogão de 5 bocas é mais útil para uma casa do que o de 4 bocas.

Tem pessoas que não gostam de usar 5 queimadores por acha que irá trabalhar mais. Isso é hilário, é o contrário! Quanto mais bocas você tiver no fogão mais rápido você terminará a sua tarefa.

Assim acredito que nos tempos em que vivemos, encontros, almoços, jantares, devem ser confeccionados com rapidez, justamente para ganhar tempo. Então fogões de 5 bocas para uma família a partir de 4 pessoa vão se tornado necessários.

Nestes fogões de 5 bocas poderíamos colocam um queimador maior par a cozinhar coisas especiais. Ele que não necessariamente precisa ficar no centro, podemos colocá-lo numa das laterais e atrás para não impedir o manuseio das outras panelas.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade