Fritadeira elétrica sem óleo Mondial

Hoje em dia pensamos muito em nossa saúde não é mesmo? Alimentação saudável está na moda e como fazemos frituras, importa muito para nossa saúde

Dizem que vou pensando na saúde do consumidor e na inovação que foi criada a fritadeira elétrica que funciona sem a adição de óleo para fritar os alimentos. Acho que a primeira a patentear foi a Philips Wallita, mas depois outras marcas começaram a fabricar também. A Mondial é uma das marcas mais baratas se tratando em fritadeira elétrica sem óleo.

O que dá para fazer nela?

Com a fritadeira elétrica você pode fritar peixes, carnes, frangos e massas em geral, ou seja tudo que quiser fritar, não tem limite, com a fritadeira elétrica vem junto um manual de instruções e também um livrinho de receitas.

Algumas pessoas não conseguem se adaptar porque alguns alimentos ficam um pouco seco, mas no manual da fritadeira percebemos que alguns alimentos precisam ser pincelados, pouca coisa com óleo, para manter os alimentos mais crocantes sem perder o seu suco natural, ou seja, quando pincelamos é feito uma selagem no alimento, guardando um pouco do seu suco natural.

Fritadeira elétrica sem óleo

Como ela é usada?

Você pode programar o tempo dos alimentos, cada alimento tem uma temperatura para ser ajustada, e também quantos graus você deseja.

Falando sobre a fritadeira Mondial em si. Antes de comprar a minha fritadeira elétrica, pesquisei bastante sobre todas as marcas em relação ao custo benefício, acho que é isso que também importa, não é?

Como disse anteriormente, o sabor de alguns alimentos se não forem seguidos a risca o modo de preparo juntamente com o tempo e os graus, pode sim, não ficar com um gosto parecido com o frito no óleo, por esse fato é melhor seguir a risca para não termos nenhum tipo de questão negativa nessa questão e achar que o problema na verdade é da fritadeira elétrica ou ainda mais da marca.

Por isso não custa seguir direitinho o manual ou o livrinho de receitas para alguns pratos mais elaborados.

Fritar e assar

A fritadeira não tem somente a função de fritar, você também pode assar por exemplo pão de queijo, tudo o que diferencia são os graus e o tempo que irá deixar o produto na fritadeira.

Não esquecendo também de virar sempre o alimento, no caso do pão de queijo, peixes, carnes maiores, porque a fritadeira possui um sistema de aquecimento rotativo que fica em cima da bandeja onde irá ser colocado a alimento, se por exemplo o seu alimento ficará bom em 20 minutos, na metade desse tempo devemos virar os alimentos para que tenha uma fritura uniforme, conforme o nosso gosto.

Capacidade

A capacidade da fritadeira da Mondial é de 2,7 litros, mas para maior aproveitamento indico colocar alimento até a metade da bandeja, para que ele fique assado ou frito uniforme, porque se colocarmos o alimento até em cima, o aquecimento rotativo não irá conseguir penetrar em todos os alimentos, fazendo com que alguns fiquem extremamente fritos, e alguns ainda crus.

Um ponto mais que positivo desta marca se comparada as outras fritadeiras sem adição de óleo é a sua potência, que é de 1.270W, a mais potente do mercado

Limpeza ao cozinhar

Outro ponto extremamente impossível de se esquecer, é a limpeza de sua cozinha, pensou nisso?

Só pelo fato de não ter que limpar óleo pela cozinha toda, as panelas, que depois de um tempo ficam extremamente feias com óleos encrustados até no lado de fora e no cabo, eca, essa fritadeira realmente ajuda o meio ambiente e a nossa saúde e não perdemos tempo na hora de fazer um almoço gostoso e saudável para toda a família e visitas.

Já pensou em fazer aquele churrasco no final de semana, mas só o fato de lembrar a sujeira, e a fumaça desistiu?

Exatamente, eu também pensava assim antes de adquirir a fritadeira elétrica da Mondial, sim, exatamente, a fritadeira não sai nenhum pouco de fumaça, nem quando colocamos a carne para assar.

Mais acima eu falei sobre colocar para assar os pães de queijo, vou explicar o porque é melhor optar por colocar os pães de queijo na fritadeira do que no forno convencional.

Bom o tempo que você levaria para assar pães de queijo no forno é bem maior, sim, bem maior, do que na fritadeira elétrica, diria que diminui na metade, mas claro depende do seu paladar, se gosta de mais dourado, mais branquinho, mais crocante ou menos crocante.

Dito tudo isso sobre a fritadeira elétrica sem óleo, espero que tenha ajudado na sua decisão, e tirado suas dúvidas.

Nota do Editor do Casa Dicas

O artigo acima foi escrito por uma usuária do nosso site e eu também tenho este produto em casa. De fato é muito bom e foi uma das melhores aquisições que fiz. Gostaria de complementar com algumas informações úteis:



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade