Geladeira inox ou branca? Qual é melhor?

Hoje vim esclarecer para você essa duvida que muitas vezes vocês tem, e eu também tive. Qual a melhore geladeira? Inox ou branca básica?

Vou citas umas vantagens e desvantagens destes dois modelos de geladeiras, e espero ajudar vocês nesta busca implacável! Então vamos nessa.

Geladeira de Inox

Como todas as coisas para nossa casa as geladeiras também tem suas vantagens e desvantagens. Vendo isso vou citar algumas vantagens para ajudar vocês:

  1. Diferente da geladeira de aço comum (a branca) a geladeira de inox é feita com um aço inoxidável é uma liga metálica formada normalmente por ferro e cromo, que nos proporciona uma durabilidade maior e mais resistente conforme os anos passam.
  2. Quando se fala dessas geladeiras também é normal se falar de modernidade, pelo fato de elas serem ótimas em seu designer e apresentarem uma ‘’carinha’’ bem mais moderna do que as geladeiras comuns que estamos acostumados.
  3. Também podemos citar o fato de ela refrigerar mais os alimentos pois o inox é mais resistente às alterações de temperatura.
  4. Ela também tem a capacidade de evitar o famoso ferrugem que acontece nas geladeiras brancas.
  5. Falando em comodidade, esta geladeira de inox tem uma mera facilidade de ser limpada, pelo fato de muitas vezes não aparecem as sujeiras que se encontram nela.
  6. Ela contribui muito com a modernidade da casa, deixando sua cozinha ainda mais bonita do que já esta.

Mas quando se quer comprar uma geladeira desta, já tem que se olhar ela na loja mesmo. Para poder ver o caso de que existem algumas geladeiras que so proporcionam a porta feita deste aço inox, quanto algumas são feitas inteiramente de inox, o que deixa o eletrodoméstico ainda mais caro, pelo fato de o material que ela é feita ser uma material muito caro no mercado.

Já falando de valores vamos dar uma estimativa de preço para estes produtos: preços vão de $1.849,00 ate $6.640,00. Então você já pode ver que os preços dessas geladeiras são um tanto mais caras do que as comuns.

Desvantagens

Agora vou citar umas desvantagens deste produto de eletrodoméstico:

  1. Uma das desvantagens deste produto, é o fato de ser muito sensível a riscos, qualquer batida nela, mesmo que mínima, você já vai notar as marcas de risco no produto.
  2. Outra desvantagem seria a facilidade de manchas. Assim sendo, qualquer coisa que toque nela de produto molhado e que permaneça por muito tempo, já será notado as marcas de manchas no inox.
  3. Terceira e ultima, seria o preço que é cobrado no mercado muitas vezes por produtos que muitas vezes tem somente as portas com o inox, ou ate mesmo só tem a pintura da cor do inox, o que engana muito o consumidor.

Então uma dica da escritora, sempre veja bem o produto que será comprado, pois as vezes não será de total agrado e não combinara tanto com sua decoração de cozinha.

Geladeira Branca (Comum)

Já quando se fala deste tipo de geladeira já se tem mais comodidade de conversa, pelo fato de ser uma geladeira mais comum nas casas. Pelo fato de ser um eletrodoméstico mais barato, as pessoas acabam preferindo estes modelos ao de Inox, que foi citado á cima. Vamos colocar alguns tópicos sobre esta geladeira, com vantagens alguns questionamentos:

Vantagens

  1. Tem um custo muito inferior a geladeira de inox.
  2. Tem acabamentos mais neutros, por isso ela já se encaixa a qualquer decoração na sua cozinha, diferente da de inox que precisa de uma certa decoração específica.
  3. Não existem tantas marcas de dedos e sujeira, não marcam tanto.
  4. Muito melhor para a limpeza.

Porem uma desvantagem desse eletrodoméstico, seria que com o tempo as marcas amarelas já começam a surgir, pelo fato de terem muitas peças em plástico facilita muito à cor amarela se alastrar e não sair mais do móvel.

Em valores ela é muito mais acessível variando de $990,00 ate $4.200,00. O que ajuda muito o bolso do consumidor.

Agora vou ajudar vocês na escolha destes dois modelos

Se você preferir um designer mais completo, em uma cozinha mais neutra, com mais detalhes, e não vai se preocupar em gastar um pouco a mais pelo produto, o certo seria escolher a geladeira no modelo inox. Mas neste caso teria que haver um cuidado maior na limpeza e armazenagem de produtos no exterior dela, como na parte de cima e adesivos, pelo fato de serem mais sensíveis.

Já quando se prefere uma geladeira mais comum e se preocupa um pouco mais com os gastos e não vai haver muito tempo para cuidados com limpeza, entre outros, o certo seria a geladeira branca, a mais comum. Que combina com uma cozinha mais colorida, com pouco menos de detalhes, uma cor mais neutra também fica ótima com este eletrodoméstico.

Então espero ter ajudado na busca da sua geladeira!!

Um beijo da escritora, e boas compras!!

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade