Geladeira pequena ou frigobar. Para que serve e onde usar

Será que vale a pena comprar uma geladeira desses modelos pequenos, como os conhecidos frigobar? Para que serve e qual a sua utilidade em casa?

Frigobar

Temos dois tipos de frigobar, o que diferencia são os litros e a capacidade de armazenamento, nos frigobares pequenas encontramos comodidade, fácil acesso aos produtos e guloseimas para aquele lanche de madrugada, tem dois modelos de frigobar, um de 120, e 70 litros para um casal com filhos ou até mesmo sem filho, ela cabe bastante coisa que irá te surpreender.

Ele cabe em qualquer lugar, em qualquer espaço, perfeito para o casal que procura comodidade e praticidade, que está começando a vida, ou dividindo a casa com a sogra, pode até mesmo deixar o frigobar no quarto do casal, facilmente, por não ocupar espaços exagerados, podendo até não ter que sair do quarto para fazer a famosa boquinha de madrugada.

Existem vários motivos para adquirir um frigobar, por ele ser compacto podemos colocar em qualquer lugar, por ser compacto ele cabe em lugares pequenos, no caso se não tiver espaço, ou espaço limitado, perfeito para casais, ou alguém que está procurando dividir aluguel e quer sua privacidade comprando alimentos e colocando em sua própria geladeira, isso acontece bastante fora do brasil.

Morei muitos anos em Londres na Inglaterra, e os famosos landlords que são os donos das casas onde alugamos os quartos, geralmente costumam comprar esses frigobares compactos, que cabem nos quartos, como lá é de costume ao invés de alugarmos casas, alugamos somente os quartos, ou seja, é comum todos temos um frigobar em nossos quartos.

Como já disse antes, ele pode te surpreender pelo espaço interno, cabe bastante coisa, água, suco, tem uma gaveta para colocarmos nossa salada, nossas frutas bem armazenadas na gaveta de baixo.

Alguns desses frigobares também possuem congelador, para guardar sorvetes, ou qualquer outra coisa que queira guardar sem estragar por mais tempo.

Geladeira pequena

Já as geladeiras pequenas em média de 200 a 342 litros, não podemos colocar em quartos ou em espaços pequenos, mesmo pequena o espaço que ela precisa é maior do que um frigobar, ela é ´perfeita na sua cozinha para quem já tem uma outra frost-free e queira armazenar mais e mais alimentos ou então para quem não possui uma geladeira e está começando a vida sozinho, ela armazena bastante alimento.

Podendo ter uma ou duas portas, para mais facilidade e armazenagem dos alimentos á ser congelados, já que em duas portas podemos ter uma vantagem por não ter que colocar a nossa geladeira para descongelar, poupando assim nosso tempo.

Se você procura um frigobar para economizar tanto na energia quanto no bolso, na verdade não é a melhor opção na minha opinião, já que o frigobar é mais ou menos o mesmo preço de uma geladeira pequena, e a economia de energia é a mesma do que uma geladeira pequena.

Mas se você procura um frigobar pelo espaço e comodidade pelo seu tamanho e por poder colocar em seu quarto ou em seu espaço menor, realmente é um grande e cômodo investimento. Essa é minha opinião com experiencias nos dois itens indispensáveis em nossa casa.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade