Lavadora frontal é melhor? Quais as vantagens dela?

Há lavadores com entrada de roupas pela parte superior e há aquelas que tem a entrada frontal. Este último modelo tem vantagens em relação ao modelo tradicional?

Item indispensável em qualquer casa, a lavora de roupas é um dos eletrodomésticos mais requisitados pelas famílias. E com a evolução da tecnologia, os modelos disponíveis no mercado estão ganhando cada vez mais recursos e trazendo facilidades para deixar o dia a dia da família ainda mais prático e funcional. Um dos destaques é a lavadora frontal, que além de um design diferenciado, oferece outras funcionalidades que outros modelos não possuem. Confira quais são as vantagens de investir em um equipamento deste tipo e quais os benefícios que ele vai trazer para suas roupas e para a sua família.

Máquinas lavadoras frontal

Diferença

A lavadora frontal já existe no mercado brasileiro há alguns anos, porém o modelo mais comum é a com carregamento superior, que abre na parte de cima. Com o crescimento da popularidade da máquina frontal, novos equipamentos surgiram nas lojas e estão ganhando cada vez mais força e conquistado espaço nos lares.

Forma de lavagem

O trabalho que elas oferecem é o mesmo: lavar as roupas. Porém a grande diferença está no movimento que elas utilizam para efetuar a limpeza das peças. A superior lava os itens com movimentos circulares, enquanto a frontal utiliza movimentos de cima para baixo, simulando uma lavagem com as mãos.

Conservação das roupas

A lavadora frontal já começa se diferenciando das demais justamente por utilizar os movimentos de cima para baixo para limpas as roupas. Por ser mais suave e semelhante à lavagem feita com as mãos, ela não desgasta tanto as peças.

Economia de água

As lavadoras frontais utilizam menos água por lavagem e consequentemente economizam na conta. A média é que elas utilizem 3x menos água que os outros modelos. Uma dica valiosa é procurar por selos que garantem a economia de água ou optar por modos de lavagem econômicos.

Só lembre-se de um detalhe: caso você esqueça-se de acrescentar uma peça na lavagem, ela vai ter que esperar o próximo dia de utilização da lavadora. A abertura frontal normalmente trava a porta e não permite a inclusão de novos itens durante os ciclos.

Economia de energia

Por não utilizarem tanta água, o sistema de lavagem é mais eficiente e dura menos tempo a cada ciclo, ou seja, o tempo de lavagem é menor. Com isso, as lavadoras frontais acabam economizando também energia, o que já pode ser facilmente notado a cada mês.

Investimento

Como ainda não é tão popular no Brasil, a lavadora frontal ainda possui um preço elevado. Os modelos mais simples custam em média R$ 1.799,00 e os mais modernos cerca de R$ 4.399,00.

Apesar do investimento alto, uma lavadora deste tipo pode ter vida útil de até 11 anos. Entretanto a sua manutenção também tem o custo mais elevado que os demais modelos.

Aproveitamento de espaço

Um fator positivo de ter a abertura frontal é poder empilhar a sua lavadora na lavanderia e ter um melhor aproveitamento de espaço. Com isso, você pode colocá-la em um pequeno espaço na lavanderia e ainda acrescentar uma secadora em cima.

Para ambientes pequenos como apartamentos mais novos ou Studio onde a lavanderia é conjugada com a cozinha, esse modelo é excelente por ocupar menos espaço. A lavadora poder ser encaixada em um móvel planejado, entre armários e prateleiras, ou até mesmo receber um varal suspenso em cima dela, sem comprometer a sua utilização.

Dicas para economizar energia com sua lavadora

Máquina de lavar roupas

Algumas dicas simples podem ajudar a economizar energia na hora de lavar roupas na sua lavadora frontal, confira abaixo:

Apesar de ser um investimento um pouco mais alto, a lavadora frontal oferece muitas vantagens para a família e um sistema de lavagem mais profissional que não desgasta a roupa e ainda possibilita um melhor aproveitamento do espaço podendo empilhá-la com outros equipamentos ou colocá-la entre armários planejados.

Agora que você já conheceu como funcionam as lavadoras as lavadoras frontais, basta escolher um modelo, a capacidade de quilos de lavagem, o tamanho de sua máquina e a marca de sua confiança que atende as suas necessidades e que oferece garantia e segurança para o seu produto, inclusive caso você necessite de manutenção no decorrer dos anos.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade