Máquina de lavar louça funciona bem? Vale a pena?

Será que vale a pena ter uma máquina de lavar louça em casa? Como é o seu funcionamento em termos de praticidade, instalação, consumo de água e luz e outros.

Com a correria do dia a dia, e os horários apertados para dar conta do trabalho, parceiro, família, amigos e filhos, perder tempo lavando louça tornou-se obsoleto. As famílias tem procurado e investido cada vez mais em equipamentos que facilitem a rotina e consequentemente tragam mais tempo e qualidade de vida. Este é o caso da máquina de lavar louça. Mas será que ela funciona bem e vale a pena o investimento? Listamos abaixo algumas dicas e informações para quem está pretendendo investir no equipamento.

Praticidade

Além de ser prática, a máquina de lavar louças é fácil de usar e poupa um tempo enorme na cozinha. Basta organizar a louça dentro dela, escolher o ciclo de lavagem, colocar a quantidade de detergente indicada e pronto! Em pouco tempo toda a louça estará limpa pronta para uso novamente.

Preço

Muita gente foge da máquina de lavar louças com a desculpa de ser um equipamento caro. Porém, se você levar em consideração o tempo e o trabalho que vai economizar vai ver que é um bom investimento. Uma máquina de lavar louças custa a partir de R$ 700,00 e terá um equipamento que vai durar anos na sua casa. Faça uma comparação com a diária de uma faxineira, quanto tempo ela gastaria lavando a louça semanalmente e quanto ela cobraria para este serviço.

Instalação

Ao contrário do que dizem, a instalação da máquina de lavar louça é muito simples. É praticamente o mesmo sistema de uma lavadora de roupas e basta ligá-la na torneira e colocar o cano de saída de água na pia.

Tamanho

Existem dois tipos de máquina de lavar louça: de mesa ou de embutir. A de mesa é só tirar da caixa e começar a usar e a de embutir você faz a instalação no espaço destinado pra ela. Além disso, no mercado é possível encontrar diversos modelos e tamanhos que se adéquam a todas as necessidades.

Consumo de água e luz

Lavar a louça a mão com certeza gasta mais água que uma máquina de lavar louça. Um modelo de máquina de lavar louça mais moderno pode economizar até 6x mais, pois lava todos os itens de uma vez.

Em relação ao consumo de energia, ele acontece no momento de secagem da louça. Mas não é obrigado você usar este recurso. Caso queira economizar, deixe secar naturalmente e cancele a secagem programada.

Enxaguar a louça antes

Este é mais um mito das máquinas de lavar louças para enganar os compradores. Se ela é uma lava-louças, não há necessidade de enxaguar antes correto? Correto. Os modelos disponíveis no mercado já possuem sistema de pré-lavagem e garantem que o seu item vai sair limpo após o processo.

Se você busca praticidade e acessórios que facilitem o seu dia a dia, a máquina de lavar louças é uma boa opção para toda a família. Com um investimento de em média R$ 700,00, você terá um equipamento por anos, vai manter suas louças sempre limpas, economizar água e ainda evitar as discussões sobre quem vai lavar a louça.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade