Vantagens e desvantagens forno elétrico e do micro-ondas

Veja quais são algumas das vantagens e desvantagens do forno elétrico e de micro-ondas no uso em casa. O que eles conseguem fazer bem feito e o que deixa a desejar nas suas funções.

O forno elétrico e micro-ondas são eletrodomésticos bastante úteis em uma residência, como eles estão disponíveis para venda em vários tamanhos e com funções diversas, atendem aos mais diferentes tipos de públicos e necessidades que as pessoas têm em suas casas. Existem vantagem e desvantagem do uso de cada um deles conforme veremos abaixo

Vantagens e desvantagens forno elétrico

Forno elétrico tem como vantagem a praticidade e rapidez com que ele possa ser utilizado, não gasta gás de cozinha e pode ser usado para os mais diferentes fins na cozinha. Como desvantagem existe o fato de não produzir o mesmo resultado se comparado ao forno convencional a gás, isto quando aplicado aos fornos pequenos e bem domésticos, naturalmente que os fornos elétricos profissionais conseguem fazer a mesma coisa sem problema nenhum. Chamado forninho elétrico infelizmente deixa a desejar um pouco de algumas funções domésticas.

Vantagens e desvantagens do micro-ondas

Com forno micro-ondas têm como vantagem sua enorme praticidade e rapidez com que executa as diversas funções. Esquentar leite, água, aquecer o prato de comida, entre outras funções rápidas são as principais atribuições o que facilita muito a vida cotidiana que está cada vez mais corrida. Como desvantagem existe também a questão da limitação para algumas coisas mais sofisticadas, como cozinhar, assar bolo, entre outros. Nesses últimos casos não são todos os fornos micro-ondas que consegue fazer bem feito, portanto dependerá um pouco do modelo e da qualidade do próprio forno.

Principais vantagens:

Principais desvantagens:




Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade