Ventilador de pé ou de parede. Vantagens e desvantagens

Veja uma comparação entre os modelos de ventiladores quando ao seu formato, podendo ser os modelos de pé ou os fixados em parece. Qual deles é melhor?

Primeiro vou falar sobre um e depois sobre o outro para assim eu dizer qual é melhor

O ventilador de pé possui 90 centímetros em média, perfeito para sua sala ou até mesmo no quarto se você possui espaço, tem 3 tipos de velocidade dando mais conforto naqueles dias de intenso calor, onde não conseguimos dormir, possui 3 pás de rotação, pode parecer pouco, mas por conseguirmos regular com os 3 níveis de velocidades, o número de pá acaba não importando.

Esse tipo de ventilador mesmo sendo grande, podemos desmontar inteiro para melhor limpeza, já que depois de um tempo a poeira vai acumulando.

Bom na minha opinião eu acho que o ventilador de pé, é muito vantajoso, pelo seguinte motivo, você pode levar ele para qualquer lugar, mesmo sendo maior, é fácil de carregar, da sala para o quarto e do quarto para qualquer lugar de sua casa, trazendo conforto para sua família e suas visitas.

Já se tratando das desvantagens dele, por experiência própria consegui me lembrar de uma, como por exemplo se sua casa não tem espaço, esse pode ser um ponto negativo na hora de adquirir um ventilador de pé, causando transtornos na hora que mais precisamos relaxar.

Ventilador de parede

Os ventiladores de parede são bem potentes distribuídos em média 40 centímetros de pura potência, com 3 ou 6 pás de rotação, a sua escolha, com 3 níveis de velocidade, ou seja, cada vez mais refrescante dependendo do nível e números de pá.

Esse tipo de ventilador é perfeito para quem quer colocar em seu quarto onde não tem ventilação ou então em pequenos escritórios, trazendo mais qualidade na hora de dormir ou de trabalhar, devido ao calor intenso

Uma desvantagem dos ventiladores de parede ou de teto é na verdade não poder locomover ele de um espaço na sua casa para outro cômodo da sua casa, para as pessoas que costumam mudar os móveis ou então querer toda semana fazer uma limpeza mais profunda no cômodo, arrastando os móveis, nesse caso esse tipo de ventilador não seria indicado.

A vantagem desse tipo de ventilador é a potência do vento, claro que se você adquirir com mais pás, ou mais números de velocidades, cada vez ele fica mais potente, ou seja se eu escolher 3 pás ao invés de 6 a potência será consequentemente menor e assim por diante.

Agora a desvantagem é o que falei antes, não podemos colocar em qualquer lugar, temos que pensar bem antes de instalar esse tipo de ventilador, para não termos que fazer vários furos na casa para ter que mudar de um lugar para o outro.

Falando sobre os preços para dar mais confiança e clareza para quem pensa em adquirir os dois itens indispensáveis no verão:

Bom, na minha opinião, levando em conta o que eu necessito, no que eu busco para meu conforto, particularmente eu prefiro os ventiladores de pé, pelo motivo da locomoção, eu posso levar onde quiser, em um momento no meu quarto, ou então na sala reunida com a família assistindo uma sessão de Netflix, ou até mesmo na área externa na churrasqueira, com uma sessão de churrasco com muita fumaça me ajudando tanto no calor e também em relação a fumaça, porque o que me importa são coisas práticas.

Mas o ventilador de parede também tem sua enorme vantagem, ele alcança maior número de metros quadrados por estar acima de nossas cabeças e muitas vezes acima de alguns móveis, a sua única desvantagem realmente é o motivo de não poder tirar ele do quarto, mas por esse motivo ele é perfeito para cozinhas, ou sala de jantar, para reunir a família e desfrutar de toda a sua potência distribuídas em 3 ou 5 pás.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade