Financiamento de imóveis para funcionários públicos e servidor público

Veja como funciona o financiamento de imóveis para servidores ou funcionários públicos federais, estaduais ou municipais. Na caixa outros bancos que trabalham com financiamento

Existem inúmeras modalidades de financiamento de imóveis no Brasil, a Caixa Econômica Federal, por exemplo, é banco que mais financia imóveis destinados à habitação oferece alternativas para os diversos públicos com taxas de juros e outras características de forma diferenciada dependendo do perfil da pessoa que irá financiar, do tipo de imóvel e da modalidade de financiamento que pretende aderir.

Funcionário público

Embora a caixa não dê muitos detalhes a respeito, sabemos que os servidores ou funcionários públicos têm condições especiais na hora de financiar um imóvel, principalmente na taxa de juros que geralmente é mais baixa proporcionando assim a oportunidade de comprar um imóvel com valor mais alto ou ter o valor da prestação mais baixo para uma móvel do mesmo valor. Existe ainda a facilidade para o servidor público de comprovar sua renda e a sua estabilidade, talvez por este motivo mesmo é que a Caixa com outros bancos oferecem taxa de juros menores, já que estes tem estabilidade de emprego e provavelmente a chance de ficar inadimplente é muito menor do que um assalariado que trabalha na iniciativa privada.

Como saber as vantagens que posso ter?

Neste caso é mais recomendável que procurar a Caixa ou o banco que você deseja financiar seu imóvel de fazer uma proposta de financiamento, nesta proposta será realizado o levantamento do seu perfil bem como a sua condição de servidor público, seja ele federal, estadual ou municipal. Somente a Caixa poderá determinar qual a taxa de juros e que percentual de desconto você poderá receber. Uma coisa é certa você terá condições especiais como servidor ou funcionário público, mas não é possível determinar quais são as vantagens sem antes a análise do perfil, coisa que somente a Caixa ou banco financiador poderá fazer.




Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade