Quanto tempo leva para chegar o Construcard?

Veja a experiência de um cliente na caixa sobre o prazo para chegar o cartão Construcard a partir do momento que é assinado contrato e como você pode fazer as compras no cartão.

O Construcard é o cartão da Caixa Econômica Federal destinado a compra e financiamento de materiais de construção. Ele é uma ótima alternativa para pessoas que já têm o terreno, mas precisa de dinheiro para comprar o material de construção para fazer sua casa. Ele não é uma modalidade de financiamento habitacional tradicional, mas apenas um cartão de débito ou crédito, mas que tem como característica a possibilidade de ser usado apenas para compra de material para construção em lojas conveniadas e credenciadas pela Caixa.

Liberação do Construcard

Para adquirir o cartão é necessário ir à Caixa e formalizar uma proposta que passará por uma avaliação de crédito e o tempo para este procedimento dependerá muito agência onde você fizer a solicitação. No meu caso eu levou em média 2 dias para que fosse feita esta avaliação, mas depois que eu assinei o contrato ainda levou mais dois ou três dias para que fosse feita a liberação do uso do Construcard. Embora o cartão ainda não tenha chegado, mas a liberação do uso do cartão é mais ou menos nesse prazo e a partir daí penas com o número do cartão você já conseguiu comprar os materiais de construção.

Quando tempo leva para chegar o Construcard

Quando assinei o contrato foi informado de que levaria mais ou menos 15 dias para que o Construcard chegar, mas na verdade este prazo já passou e ele não chegou ainda. Isto não chega a ser um problema porque você não precisa necessariamente do cartão em mãos para fazer suas compras, basta você ter o número do cartão e a senha que é a mesma do seu cartão de débito na conta corrente Caixa. Com essas informações você consegue fazer suas compras normalmente nas lojas conveniadas se portanto não é necessário esperar o Construcard chegar para começar a comprar o material de construção

Quanto tempo você tem para usar o Construcard?

Quando você vai assinar o contrato no Construcard você pode optar por 2 meses ou por 6 meses como o prazo de utilização do cartão, eu optei por 6 meses o que significa que a partir daquela data eu passei a ter 6 meses de prazo para fazer a compra do material de construção que eu preciso e o pagamento das prestações do cartão só irão acontecer a partir do sétimo mês, neste período utilização você paga apenas os juros referentes aos valores que já usou.

Você construiu ou reformou uma casa recentemente? Conte sua experiência. Enviaremos um breve questionário para você. Clique Aqui e saiba mais.

 


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade