Vale a pena hipotecar um imóvel?

O que é e o que significa hipoteca? Em quais situações vale a pena hipotecar um imóvel para obter dinheiro proveniente de financiamento ou empréstimo bancário. Veja as dicas abaixo.

Hipoteca é o nome dado a uma situação onde uma pessoa dá uma propriedade como garantia de pagamento de uma dívida, ela é comum em transações bancárias como empréstimos e financiamento. Os bancos aceitam e certamente gostam deste tipo de hipoteca, uma vez que a maioria delas é de imóveis e estes são excelentes garantias pelo fato de serem imóveis no sentido correto de imobilidade, tem documentação que garante a posse a alguém e ter alto valor de mercado.

Vale a pena hipotecar um imóvel?

Mas será que vale a pena hipotecar um imóvel? Bem, em muitas situações a pergunta acima nem se aplica, já que para muitos casos não há alternativas, como nos casos de financiamento habitacional com a Caixa. Quando você compra um imóvel financiado, automaticamente ele é hipotecado, então aqui a questão é obrigatória.

Mas há situações em que você poderá definir se hipoteca ou não. Muita gente que tem uma casa, por exemplo e precisa de dinheiro para outros fins acabam hipotecando a casa e com isso conseguindo emprestar algum dinheiro no bando. Penso que é necessário pensar bem antes de fazer transações como esta, especialmente se a casa for a de moradia e única da família.

Outra questão importante é qual o motivo da hipoteca. Se for para fins dispensáveis é preferível não fazer. Contudo é uma avaliação de cada um, mas acho que vale a pena quando o uso do dinheiro trouxer benefícios reais para a pessoa e o risco for de baixo a moderado , no máximo.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade