Como construir jardim de inverno em uma casa?

Veja as dicas de como construir um jardim de inverno na sua casa para fins de iluminação, ventilação ou mesmo para um recurso paisagístico interessante integrado aos ambientes.

Jardim de inverno recurso bastante usado em muitas construções e para diversas finalidades, embora inicialmente a ideia dele fosse criar um ambiente de lazer e recreação durante o período do inverno, na verdade hoje ele tem sido muito utilizado como recurso de arquitetura para promover ventilação e iluminação para ambientes fechados, especialmente para casa que são construídas em cima da divisa do terreno.

Para construir um jardim de inverno em primeiro lugar é preciso ter a necessidade de sua construção, isto é, se você pretende fazer a construção de casa em cima da divisa do terreno deverá saber que não poderá abrir janelas ali e portanto corre-se o risco de ficar com um quarto sem entrada de ar e iluminação. Nesses casos a ideia de usar o jardim de inverno é bastante interessante.

Como construir um jardim de inverno?

A construção do jardim de inverno relativamente simples do ponto de vista arquitetônico e estrutural. Pode-se também ser feito é um trabalho do ponto de vista de jardinagem para criar um ambiente mais agradável e não ter simplesmente um espaço usado para ventilação e iluminação. Nesse caso é preciso analisar tamanho dele, a posição que ele tem relação à casa de outros fatores para determinar o tipo de plantas que poderia ser usado. Outra ideia é utilizar vidros ao invés de parede, mas isto se o jardim de inverno tiver acesso para sala não para o caso de quartos, por exemplo.

No vídeo abaixo algumas ideias interessantes que podem ser aproveitadas para construção do jardim de inverno da sua casa.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade