Grama em tapetes pega bem? Quanto tempo para ficar verdinha?

Veja algumas dicas sobre o plantio de grama em tapetes. Será que ela pega bem e em quanto tempo ficará verdinha? Veja as dicas e o exemplo da grama do jardim da minha casa.

Existem algumas formas de você plantar grama em um jardim da sua casa, por exemplo. Você pode comprar a grama em semente e fazer a semeadura na terra ou poderá comprar a grama em tapetes prontos para o replantio. Embora existam outras formas, acredito que essas duas sejam as mais usadas, especialmente esta última que é a grama em tapetes.

Eu comprei e plantei na frente da minha casa e também em uma área no fundo que estava apenas na terra, mas tive alguns problemas que eu associei em parte ao calor excessivo dos meses de janeiro e fevereiro de 2014. O plantio foi feito bem no início da estiagem e do calor que castigou o sul e o sudeste do Brasil neste período e ai duas coisas entraram em cena: falta de chuva e muito calor. Com isso a grama que eu plantei sofreu muito e mesmo eu regando de manhã e a noite, houve muitos tapetes que morreram, mas a maioria sobreviveu.

Quanto tempo para elas ficarem verdes novamente?

Quando você planta os tapetes é comum eles estarem amarelados ou meio cinza em função das raízes ainda não fixaram na terra, mas na medida em que o tempo passa elas voltam a ficar verdes novamente e começam inclusive a crescer. No meu caso levou uns 15 a 20 dias e após isso já comeu a ficar bem bonitas novamente.

Contudo o prazo acima não deve ser assumido como uma regra, afinal de contas eu plantei a grama em um período bastante complicado, cuja explicação já foi dada acima. Se você plantar em um período bastante chuvoso e em uma terra boa é possível que em apenas alguns dias ela já fique verdinha e começa a crescer, se plantar no inverno poderá levar bastante tempo para que ela volte a ficar verde novamente. Portanto tudo depende da situação e principalmente da quantidade de chuvas no período.

Gramas em tapetes a meu ver é a forma mais rápida para formar um jardim ou uma área verde e embora no meu caso tenha havido esses problemas, de maneira geral elas pegam bem e depois que se formam dificilmente vão morrer.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade