Dicas e informações sobre casa e construção

Jardim na frente de casa e nos fundos, qual a diferença?

Fazer um jardim na frente de casa ou nos fundos é uma obrigação ou simplesmente algo que as pessoas fazem por gostar mesmo? Qual a diferença entre eles em termos de legislação e uso?

Fazer um jardim em casa é uma atitude bastante louvável e mesmo que seja bem simples apenas com grama e algumas pequenas plantas já pode fazer uma boa diferença no ambiente uma casa. Antes de tudo é necessário ainda considerar que boa parte das cidades já exige que as residências tenham um mínimo de área verde, com isso, além de ser uma coisa boa pra se ter em casa, em muitos casos passa a ser uma obrigação que você deverá cumprir junto ao órgão público municipal da sua cidade.

Jardim na frente de casa

Fazer um jardim na frente da casa pode ter um aspecto bastante interessante quanto ao visual da casa e da estética da mesma. Se acaso tiver uma frente aberta, melhor ainda, pois nesse caso você poderá fazer um jardim que dará uma visualização melhor na sua casa, valorização do imóvel e sobretudo criar um ambiente mais harmônico pela presença de plantas da área verde.

Jardim nos fundos de casa

Mas existem muitas pessoas que preferem fazer um jardim no fundo da casa para criar também um ambiente mais harmônico e aconchegante na área mais privativa da sua casa. Neste caso a diferença é que você pode trabalhar com plantas mais baixas para criar espaços integrados na piscina, churrasqueira e área de lazer. Nesse caso a presença de grama é muito interessante também para cobrir áreas que ficam com terra e assim evitar sujeira dentro do quintal da sua casa

Quer seja na frente no fundo da sua casa a vantagem de ter área verde no ambiente doméstico é de grande importância e não há muita diferença se você faz na frente no fundo em termos de legislação, o importante que você tenha área verde na sua casa e com isso poderá escolher o melhor local para o seu jardim. Contudo se for possível fazer na frente e no fundo, melhor ainda, pois assim você terá um ambiente bastante verde e bastante agradável na sua casa.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade