Por que algumas plantas não sobrevivem no jardim ou calçada?

Por que será que algumas plantas, como a Acácia Mimosa não sobrevivem no jardim ou calçada quando plantada? Veja o caso desta planta que não sobreviveu quando plantada em minha casa.

Quando comprei uma casa em 2009 logo percebi que na frente dela não havia nenhuma árvore plantada na calçada e isto me incomodou bastante, afinal uma casa sem plantas fica muito ruim logo comecei a procurar algum tipo de planta que eu pudesse colocar ali na calçada que eu estava fazendo uma reforma. Percebi que a rua onde eu morava havia muito uma árvore aqui nós conhecemos como chorão, mas não gostei pois ela fica muito alta e dá uma copada muito aberta, então procurei alguma alternativa um pouco mais delicada para o espaço que eu tinha que não era muito grande.

Acácia mimosa

Foi nessas buscas que encontrei uma árvore muito interessante chamada de acácia mimosa, eu gostei muito dela porque ela dá uma folha um pouco esbranquiçada e isso gera uma aparência bem interessante para ela. Logo comprei uma muda de plantei na calçada da minha casa na esperança que a árvore iria crescer e ficasse tão bonita quanto à que eu tinha visto. Mas não demorou muito para que ela morresse.

Sem desistir, comprei uma segunda muda nessa mesma árvore implantei novamente no mesmo local e a história se repetiu se novamente, ou seja, a planta novamente morreu e não conseguir ver a árvore crescer.

Diante disso fiquei sem entender porque essas essa planta não conseguiu sobreviver no espaço que havia para ela na calçada, procurei informações junto aos fornecedores de mudas de alguns disseram que pode ser que esta planta não conseguiu se adaptar bem devido ao clima já que ela é mais indicada para locais frios e naturalmente cidade onde eu moro de frio tem muito pouco.

Então uma dica que eu deixo para você é pesquisar sobre as condições que uma planta precisa para sobreviver antes de você comprar determinada muda de árvore para plantar no jardim da sua casa.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade