Quais os tipos de gramas e qual é melhor para jardim?

Esmeralda, batatais, São Carlos Santo Agostinho e outros tipos de gramas que podem ser usadas em jardins e também na calçada da sua casa.

A grama é um tipo de planta das mais comuns que temos no Brasil e no mundo, seu uso acontece de forma extensiva nas atividades rurais, nas obras públicas como rodovias, praças e outros espaços públicos e também nos jardins que podem variar de todos os tipos e tamanho, desde pequeno até enormes jardins em muitas residências no Brasil.

Existem vários tipos de grama, mas o tipo mais comum para jardim é a grama esmeralda, que é uma grama bastante fácil de encontrar no mercado e que fica muito bonita nos ambientes residenciais quer seja em pequenos jardins, como em gramados maiores feitos na frente de casa ou na calçada.

Batatais

Há ouros tipos de grama também como a batatais que é conhecida também como a grama de pasto, muito usada nas propriedades rurais para servir de pasto para animais, como vacas e cavalos. Esta grama também é famosa por ser usada em campos de futebol, graças a sua alta resistência. Ela não é muito indicada para jardim.

Esmeralda

A esmeralda é a mais indicada e usada por boa parte das pessoas quando querem fazer um jardim em casa. Seu ponto fraco talvez seja a pouca resistência ao sol, o que exige um pouco mais de atenção e água em épocas de seca.

Outras gramas

São Carlos, Japonesa, Bermudas, Santo Agostinho, entre outras são os tipos de grama mais conhecidos e quem podem ser usadas em jardinagem. Contudo algumas dessas gramas são mais difíceis de encontrar disponível nas lojas do ramo e talvez seja necessário sua encomenda com antecedência.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade