Como são as tomadas nos EUA e na Europa?

Você vai viajar para os Estados Unidos ou países europeus? Uma preocupação é quanto ao tipo de tomada que existem nesses países. Saiba como elas são nos EUA e Europa.

Várias pessoas que viajam para fora do país tem esta curiosidade de saber como são as tomadas em outros lugares. Para tirar as dúvidas e esclarecer um pouco sobre como são as tomadas nos EUA e Europa, selecionamos abaixo, algumas informações importantes para você entender e saber como é o funcionamento delas em países diferentes.

Para quem está nos Estados Unidos, em países Europa ou em outro país e pretende viajar para algum desses dois lugares, é bom conhecer bem como são as tomadas por lá antes de se deslocar do seu local para não correr o risco de ficar sem carregar os seus aparelhos tanto eletrodomésticos quanto eletrônicos.

Como são as tomadas nos EUA?

Nos Estados Unidos são usadas as tomadas eléctricas do tipo A e B. As tomadas do tipo A não possuem terra, apenas dois terminais finos paralelos, enquanto os de tipo B contém dois terminais em paralelo e um terminal redondo para a terra.

Lá, as tomadas tem duas entradas retas e paralelas. Um dos pinos costuma ser mais largo do que o outro.

O padrão nos EUA é totalmente diferente do Brasil, então isso se refere a problemas que pode causar para você que irá viajar para este país achando que a tomada é a mesma do nosso país e por azar, acabar ficando sem carregar os seus aparelhos.

Por isso é importante fazer suas viagens com um adaptador de tomadas, caso o seu aparelho seja brasileiro.

Se porventura você estiver já adquirindo um produto americano, neste caso, não haverá problemas, pois o dispositivo já terá o padrão correto e você poderá carregar o seu aparelho e usar na hora que você bem quiser.

Nos Estados Unidos, os eletrônicos mais recentes são bivolts. Se você usar um aparelho de 220V, será uma preocupação a menos para você.

Este país usa o padrão variável, de 110V a 127V. A eletricidade é de 120 volts e 60 Hz.

Veja aqui uma galeria de imagens sobre os modelos americanos.

Como são as tomadas na Europa?

Na Europa, os plugues e tomadas são muito usados em quase todos os países. Lá, são utilizados os plugues e as tomadas eléctricas tradicionais do tipo C e F, ambos com dois pinos redondos. O padrão das tomadas na Europa é o mesmo padrão usado atualmente no Brasil.

O plugue de dois pinos arredondados e paralelos é muito comum por lá.

A Europa segue padrão unificado, de 220V a 240V.

Os tipos de tomadas na Europa são C, E, F, J e L. A frequência usada é de 50 Hz.

Aqui uma galeria de imagens sobre os modelos europeus.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade