Tipos de Blocos: Estruturais, vedação e canaleta

Conheça os tipos de blocos de cimento o que são usados na construção civil para erguer paredes estruturais ou simplesmente para vedar. Blocos estruturais, vedação e canaleta.

O uso do bloco de concreto na construção civil é bastante comum e sua aplicação pode ser feito para erguer paredes ou edifícios de diversos tipos, os blocos tem como vantagem algumas variedades de tipos que podem ser usado em situações distintas, como os blocos estruturais que são usados para fazer a sustentação das paredes que neste caso dispensa uso de colunas de concreto ou de vedação o que é usado apenas para fazer o fechamento das paredes neste caso existe as colunas de concreto para sustentação.

Uma das vantagens dos blocos de concretos é que eles são vazados e permitem a passagem de canos e tubulações para a parte elétrica e hidráulica. Há contudo um problema, já que esse tipo de material por ser de concreto não é um bom isolante térmico, então é necessário também levar em conta essas características na hora de escolher o tipo de material para a sua construção.

Tipos de blocos de concreto

Bloco estrutural. Como explicado acima eles são usados para compor a estrutura de uma casa e dispensa a criação das colunas de concreto e ferro como é comum em outras edificações.

Boco de vedação. O bloco de vedação funciona como os tijolos cerâmicos e é usado para fazer o fechamento das paredes, sendo necessário as colunas para dar a sustentação a edificação.

Tamanhos

Veja o vídeo abaixo com bastante informações sobre os mais diversos tipos de blocos de concretos, as normas técnicas que os regem e a sua aplicação na construção civil.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade