Dicas e informações sobre casa e construção

Leroy Merlin, C&C ou Telha Norte, O que vale a pena comprar?

Veja nesta análise o que vale a pena comprar nas mega lojas de materiais de construção, como a Leroy Merlin, C&C, Telha Norte e outras do mesmo ramo. Veja a análise abaixo.

As grandes lojas de materiais de construção, como Leroy Merlin, C&C, Telha Norte e outras são excelentes alternativas pois oferecem uma linha muito ampla de produtos para a construção, é aquele lugar onde você encontra praticamente de tudo para começar e terminar uma obra, sem contar que a enorme variedade de produtos ajuda na inspiração para várias coisas. Eu mesmo tenho o hábito de visitar essas lojas mesmo que não vá comprar nada, simplesmente pelo fato de observar algumas tendências, novos materiais, entre outras motivações.

Mas vale a pena comprar nessas lojas? Leroy Merlin, C&C ou Telha Norte tem preços competitivos se comparados a outras lojas de menor porte e mais comuns em todas as cidades? Estive analisando por este aspecto e conclui que algumas coisas:

Material básico

A primeira observação que fiz foi que no caso do material básico e do ponto de vista financeiro nem tudo vale a pena. Telha, tijolo e bloco, por exemplo geralmente são bem mais caros do que nas lojas menores que você encontra na sua cidade. A diferença de preço chega a ser alta. Um bloco cerâmico que estava a R$ 0,60 em uma dessas lojas me custou R$ 0,35 em material de construção na minha cidade.

Promoções

Por outro lado outros tipos de material geralmente tem preços melhores, como pisos, revestimentos, tintas, entre outros. Especialmente pelas promoções que são feitas e que nesses casos é possível comprar por preços bastante atrativos.

Custo do frete

Para pessoas de outras cidades em relação à localidade dessas lojas existe um detalhe que precisa ser considerado que é o custo do frete. Na C&C, por exemplo, eles cobram 4% do valor da compra para a entrega em outras cidades, na Telha Norte e Leroy Merlin eu não sei, mas provavelmente deve ser mais ou menor isso também. É preciso incluir este custo no valor ds produtos comprados quando você for de outra cidade.

Material de segunda linha

Uma dificuldade que algumas pessoas podem ter é quando você desejar comprar materiais de segunda linha. Sim, isto acontece com muita gente que está fazendo uma construção mais simples e que precisa desses materiais para baratear o custo da sua construção. Eu diria que na Leroy Merlin, C&C ou Telha Norte não é o melhor lugar para encontrá-los, exceto alguns produtos apenas, mas a maioria não se encaixa bem nesta categoria.

Deixe uma resposta

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade