Dicas e informações sobre casa e construção

Bartira, Itatiaia ou Bertolini: Qual a melhor cozinha?

Quais são as melhores cozinhas e quais os fabricantes mais indicados. Veja nossa comparação de algumas das marcas mais conhecidas do mercado.

Como a cozinha é considerado o coração da casa? É nesse cômodo que os brasileiros passam boa parte do tempo, e nem sempre é para se alimentar. Na verdade, esse local já se tornou um ponto de interação importante para as famílias. Logo, escolher a melhor cozinha para a sua casa é essencial.

Hoje existem várias opções disponíveis no mercado, desde as menores e compactas, até as grandes e planejadas que ocupam todo o espaço. Logo, escolher os móveis que irão integrar esse cômodo pode ser uma tarefa bem difícil.

É possível encontrar diferentes linhas de marcas variadas, contudo, as mais populares entre os consumidores são as Bartira, Itatiaia ou Bertolini. Isso porque, além de terem linhas diversificadas, elas também possuem preços mais acessíveis para os brasileiros.

Principais marcas de cozinhas

Contudo, para determinar a melhor cozinha para a sua casa dependerá de uma série de fatores que vão desde o material que você deseja, até o orçamento disponível e a palheta de cores. Todos esses itens irão interferir diretamente no preço final do produto.

Cuidados na hora de escolher a melhor cozinha para a sua casa

Antes de começar a falar sobre as características das marcas Bartira, Itatiaia ou Bertolini, é preciso destacar quais são os cuidados a serem tomados na hora de comprar uma cozinha.

  • Material: Atualmente, existem dois tipos de materiais disponíveis no mercado, o aço e madeira. Ambos são bem resistentes e duráveis, mas, cada um deles é mais indicado para um tipo de caso. Por isso, na hora de escolher você deve levar em conta as suas necessidades.
  • Tamanho: Nunca vá a uma loja de móveis ou pesquise em comércios virtuais sem ter as medidas corretas do seu cômodo. Não há nada pior do que escolher uma cozinha e na hora que ela chega na sua casa, descobrir que ela é grande ou pequena demais para o espaço.
  • Revestimentos e acabamentos: A melhor cozinha não é apenas aquelas que se encaixa melhor no ambiente, e que teve um preço em conta, ela também precisa durar bastante. Por isso, fique atento aos tipos de revestimento e acabamentos na hora de comprar a sua.

Esses três itens são essenciais na hora de escolher a melhor cozinha para a sua casa. Tenha em mente que esse móvel deve ter uma durabilidade alta, logo, pesquise bem antes de escolher uma opção para a sua residência.

Cozinha Bartira

Atualmente, possui duas linhas mais populares a Pérola e a Manuela. A primeira delas é mais indicada para quem tem um espaço menor dentro de casa, e que precisa de um móvel compacto, mas, que supra todas as necessidades básicas de uma cozinha.

Já a Manuela é mais indicada para quem possui uma variedade de eletrodomésticos. Isso porque, além das gavetas e armários, ela possui espaços exclusivos para micro-ondas e geladeira, o que a torna uma excelente opção para quem precisa economizar espaço, mas, sem se desfazer das utilidades domésticas do lar.

Cozinha Itatiaia

É a marca com a maior variedade de linhas das três, o que torna a tarefa de escolher a melhor cozinha bem mais fácil. Atualmente ela trabalha com dois tipos de materiais, aço e madeira.

No quesito madeira, a coleções mais populares são a Damasco e a Belíssima Plus. A primeira possui armários mais profundos e é bem compacta, o que a torna a melhor opção para quem deseja um móvel pequeno, mas capaz de comportar vários objetos e alimentos.

A Belíssima Plus, por sua vez, tem o maior espaço da categoria e é voltada para quem gosta de um mobiliário que tome conta do espaço. Ela é de canto, ou seja, é ideal para locais mais amplos.

Cozinha Bertolini

Um dos grandes diferenciais dessa marca é que ela trabalha por módulos, ou seja, cada uma das coleções pode ser montada de forma diferente levando em conta as peças escolhidas. Por isso, ela é a melhor cozinha para quem tem espaços com diferentes tamanhos de parede por exemplo, ou que deseja criar um design mais arrojado.

Além disso, também é possível adquirir os kits, que são conjuntos de módulos já pré-selecionados os quais o consumidor só precisa escolher as cores ou acessórios, criando assim a melhor cozinha. Dentre as linhas disponíveis da marca a mais popular é a Múltipla, que oferece uma variedade de peças mais acessíveis.

Perguntas e respostas

Posso comprar a melhor cozinha pela internet?

Sim, hoje é possível comprar qualquer móvel pela internet. Mas lembre-se sempre de ficar atento as medidas do mobiliário, bem como a outros detalhes, como, por exemplo, o tempo e a taxa de entrega.

Qual a durabilidade de uma cozinha?

Isso vai depender muito de dois fatores, os materiais usados e as condições de conservação. Para garantir sempre a melhor cozinha para o seu ambiente, opte por materiais de alta qualidade, como o aço. Além disso, sempre faça a higienização dela com produtos específicos.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade