Colchão solteiro. Medidas, densidade e tipos

Saiba quais as medidas e densidades dos colchões de solteiros, os tipos de materiais usados na construção deles, bem como as dicas para uma boa noite de sono.

Qual pessoa já não acordou com aquela dorzinha nas costas e no pescoço? Até que ponto a qualidade do nosso colchão pode interferir na nossa saúde? A postura na hora de dormir é fundamental para determinar se vamos ou não ter problemas com o corpo ao acordar.

As alternativas são muitas na hora de escolher o colchão ideal, mas a escolha deve ser certeira já que passamos um terço do dia sobre ele. Não podemos pensar somente no conforto e no preço, mas sim na nossa saúde. Este é o quesito primordial que devemos ter em mente na hora de comprar um colchão.

Muita gente acaba escolhendo o colchão se preocupando somente pelo preço e acaba esquecendo da saúde. O que realmente conta na hora da escolha do colchão ideal é a firmeza do material, não se atraia pelo preço atrativo, leve em consideração os outros aspectos que são de fato mais importante para a sua saúde e uma boa hora de sono.

Cama com colchão

Características da pessoa

Existe um colchão certo para cada tipo físico, devemos escolher de acordo com a densidade ideal para cada tipo de pessoa. Mas como assim? Conforme o peso de cada pessoa será indicado a densidade ideal do colchão, quanto maior o peso maior terá que ser a densidade. O ideal é consultar a tabela de adequação para você fazer a combinação de peso e altura e melhor densidade para você, se não tiver na loja você como consumidor tem o direito de pedir esta tabela para o vendedor.

A escolha errada do colchão ao longo do uso pode trazer complicações para sua saúde, desde uma simples tensão muscular ou até mesmo algo mais grave como por exemplo uma escoliose, que é o encurvamento anormal da coluna.

As lojas oferecem tantas opções que é difícil escolher, mas não esqueça que é importante você experimentar o colchão, sim, é importante que você deite e faça o teste antes de efetuar a compra, além, é claro, de seguir as orientações que já foram passadas acima.

Tipos

Colchão de solteiro

Os tipos dos colchões são os mais diversos, dentre eles os de espuma que geralmente são os de preços mais baixos também e são bem flexíveis, mas normalmente tem pouca durabilidade e não são recomendados para adultos e de uso contínuo. Os de mola tem mais firmeza e permitem que a coluna tenha um bom alinhamento, a mola bonnel é a mais comum e uma opção mais econômica também. Já os de mola ensacada se adaptam melhor ao contorno do corpo e geralmente são recomendados para pessoas de 20 a 100 kg, ideal também se você não gosta do barulho que os colchões de mola comum causam. Existe a opção do colchão ortopédico também, que dá uma melhor sustentação para a coluna, geralmente a espuma dos colchões ortopédicos é de alta qualidade e densidade.

Quais são as densidades de um colchão?

– As densidades vão de D23 até D40 e devem ser combinadas com a sua altura e peso.

Quais as medidas do colchão de solteiro?

Em relação as medidas do colchão de solteiro, geralmente as medidas aqui no Brasil são padronizadas, a medida do colchão de solteiro atual é de 1,88 m de altura por 0,78 m de largura, mas esta medida pode variar um pouquinho em 10 cm em alguns casos.

Posso ter a opção de fazer um colchão sob medida?

Sim, você pode fazer sim um colchão sob medida caso for do seu interesse, vai sair um pouco mais caro pois será uma fabricação específica e é bom dar uma pesquisada com calma nas lojas que dispõe deste tipo de serviço, na credibilidade da loja e também nas marcas dos colchões.

Dormir bem e com qualidade todo mundo necessita e uma excelente noite de sono está ligada ao colchão. O colchão deve ser firme para sustentar a coluna da forma mais apropriada. Outra coisa muito importante é nos alongarmos quando acordamos.

A aparência do colchão não deve influenciar você na hora da compra. Pelo menos não de forma decisiva!

Além do tipo do colchão, você também irá encontrar nas lojas os colchões com a tecnologia anti ácaro, que fazem toda a diferença para as pessoas que são alérgicas.

Então, siga algumas dicas na hora de comprar seu colchão ideal e ter uma boa noite de sono:

  1. Preste atenção na densidade do colchão
  2. Se optar por um colchão de molas, conheça e se informe sobre o melhor tipo para seu tipo físico.
  3. O colchão deve ser firme para melhor sustentar a coluna
  4. A qualidade da espuma

Pense sempre no seu bem-estar e na sua qualidade de sono na hora da compra do colchão.

Tenha bons sonhos!



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade