Cozinha americana planejada e pequena. Dicas de como fazer

O modelo de cozinha chamado de americana é hoje uma grande tendência nos novos projetos de construção civil. Mas e quando o espaço é pequeno, como planejar este espaço.

A cozinha americana é uma forma simples de você otimizar o espaço do seu lar, este estilo de cozinha tem ganhado os corações de muitas pessoas por ser funcional e integrada com outro ambiente. A cozinha americana é o projeto ideal, principalmente para as pessoas que moram em apartamentos e tem pouco espaço e para quem deseja ter economia e praticidade, pois ela une estes aspectos super interessantes e vantajosos.

A cozinha sempre foi o ponto de encontro entre familiares e amigos desde muito antigamente. Eu cresci vendo a minha bisavó cozinhando, fazendo pães caseiros aos domingos, com recheios variados, hummmm que delicia, me dá água na boca só em lembrar.

Modelo americano

E hoje, a cozinha americana se ajustou, sendo mais integrada com a casa, o que reúne ainda mais as pessoas.

Hoje em dia a maioria dos apartamentos já vem com a cozinha americana integrada. Me agrada muito esta tendência da cozinha americana, pois além de criar ambientes comuns ele dá uma ideia de amplitude do ambiente. Eu adoro estar cozinhando para amigos ou familiares e estar em contato com eles enquanto eles estão na sala por exemplo, posso vê-los e vice-versa e podemos compartilhar um bom papo e ter momentos agradáveis totalmente conectados sem divisões de ambiente.

Cozinha planejada

Veja aqui alguns exemplos.

E não vá você pensando que por ser uma cozinha planejada e pequena você não tem opções de criar um projeto legal e ter uma decoração bacana, dá sim para você ter uma cozinha linda, com baixo custo e com uma decoração incrível. Invista em objetos de decorações, em pastilhas de vidro, pesquise as cores que você deseja, e fique atenta para não fugir muito do estilo do outro ambiente para que não fique um contraste muito diferente. Se você desejar ter uma ideia de um espaço maior, busque por pintar sua cozinha com cores claras, pois abre o ambiente e dá ideia de maior amplitude.

Se a sua personalidade for divertida e moderna você pode optar por cores mais quentes e objetos exóticos para compor a sua cozinha, bancos coloridos, talheres diferentes, elementos que complementem o ambiente. Agora, se você desejar ter uma cozinha um pouco mais rústica invista em madeiras de demolição.

Pequenos espaços

Veja aqui alguns exemplos

Tenha em mente que sua cozinha é pequena, então procure não colocar objetos que não for de real utilidade no seu dia a dia, pois assim pode carregar o ambiente e até mesmo dificultar. Procure ter somente o necessário para utilização e nada que fuja muito disto, assim torna a cozinha prática e organizada.

Outro quesito muito importante e que você não pode deixar de ter é uma coifa. O ambiente é pequeno e você não vai querer que a sala por exemplo fique com cheiro do alimento que você estiver preparando. Então uma coifa potente é necessária em sua cozinha americana.

A primeira coisa que você vai precisar é ter as medidas exatas do local, qualquer erro nas medidas seu projeto pode dar errado. Segundo passo é você fazer um esboço do seu projeto, é super importante você ter um para que você consiga ter uma ideia, visualizar parcialmente digamos o seu projeto.

Móveis da cozinha

Se você quiser economizar você mesmo pode fazer os móveis da sua cozinha, comprando as peças que deseja e tirando as medidas de forma correta para o espaço. Para isso você vai precisar estudar e pesquisar qual a quantidade de madeira que você vai precisar, etc. Você pode optar também por escolher um material para o balcão mais simples, eu particularmente optei por ter uma bancada de vidro na minha cozinha americana, além de ser mais em conta deixou a minha cozinha com um ar bem sofisticado e super fácil de limpar e não gastei muito. Lembrando que o que dará todo o diferencial é justamente a bancada ou a meia parede, dará a divisão entre a cozinha e o outro cômodo da casa, então é muito importante que vocês fiquem atentos nesta parte da decoração, pois ela precisa estar harmônica.

Caso você não sinta segurança em fazer seus próprios móveis, o ideal é se informar e pesquisar bastante para conseguir um bom profissional que seja de confiança ou que seja um profissional que venha por indicação de alguém de sua confiança. A reputação do profissional é muito importante, então tenha muita cautela na hora de contratar.

A ideia de ter uma cozinha americana é justamente para aproveitar mais o espaço, a utilização do espaço tendo ambientes integrados é todo o diferencial deste estilo de cozinha, o que eu, particularmente acho super fantástico.

Então antes de você planejar a sua cozinha americana tenha em mente alguns pontos que devemos levar em consideração.

A cozinha deve ser prática e funcional e combinar com o seu estilo. Boas receitas!!! Voilá.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade