Guarda roupa casal porta de correr ou abrir. Qual é melhor

Quando o assunto é móveis, muitos detalhes precisam ser considerados na hora da escolha. Por exemplo: guarda roupa casal porta de correr ou abrir? Qual é melhor.

A falta de espaço é um problema que afeta as novas famílias e é também é o principal motivo de brigas e desentendimentos. No quarto do casal, a escolha deste móvel deve ser primordial visando o bem-estar e o perfeito acomodamento das roupas e acessórios. No mercado é possível encontrar a vendas dois modelos: porta de correr ou abrir, mas qual deles é melhor? Listamos abaixo algumas dicas e informações que podem te ajudar a escolher o guarda-roupa de casal certo.

Com porta de correr

Para quem tem pouco espaço disponível no quarto, uma excelente opção é o guarda-roupa com porta de correr. Como não é necessário dedicar um espaço do ambiente para abrir a porta, ele se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, deixando o espaço a sua frente todo dedicado para a circulação dos moradores.

As portas de correr geralmente funcionam como um trilho e possibilitam também se tornarem parte da decoração, como, por exemplo, com espelhos em sua parte frontal.

A dica para não escolher o modelo errado e passar nervoso depois é optar por um guarda roupa com porta de correr de boa qualidade, de uma marca conhecida e que ofereça garantia em caso de manutenção, pois com o tempo os trilhos podem dar problema ou começar a travar.

Com porta de abrir

O guarda-roupa com porta de abrir é o modelo mais clássico disponível nas lojas de departamento e possui uma imensa diversidade de modelos, tamanhos, formatos e cores.

Seu formato de abertura é através de uma dobradiça, que abre e fecha a porta do guarda-roupa com o auxilio de uma maçaneta ou puxador. A vantagem deste modelo é a boa qualidade, resistência e durabilidade, podendo durar muitos anos sem manutenção.

Para casais que sofrem com a falta de espaço, este pode não ser tão indicado. Por ocupar um espaço maior que o previsto devido a abertura da porta, o guarda-roupa de casal com porta de abrir acaba atrapalhando no dia a dia e gerando estresse durante a circulação de pessoas.

Preço

O preço do modelo de casal com porta de correr é encontrado nas principais lojas e sites de departamento a partir de R$ 398,00, enquanto o modelo com portas de abrir custa a partir de R$ 380,00. Desconfie de modelos que oferecem muito por um preço abaixo do mercado.

Cores

Ambos os modelos de guarda-roupa de casal oferecem diversos design para os compradores. Eles podem ser grandes, pequenos, espelhados, claros, escuros, com apenas uma cor, 4 portas, 8 portas, etc. Tudo vai depender do gosto do casal e de como eles querem combinar o móvel com a decoração do quarto e claro, ter certeza de que fizeram a escolha perfeita.

Independente do modelo do guarda-roupa de casal que você escolher, seja ele com portas de correr ou abrir, é importante verificar a qualidade da madeira e dos acessórios que acompanham o seu móvel. Além disso, optar por marcas conceituadas e que oferecem garantia do produto pode ser um diferencial no caso de um eventual problema ou desgaste. Investir em um bom guarda-roupa de casal é essencial.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade