Guarda-roupa planejado ou modulado, qual é melhor?

Qual a diferença entre um modelo e outro em termos de espaço, divisão dos compartimentos, preço e outros. Qual deles é mais indicado para se fazer em casa?

Guarda-roupa é um grande aliado na nossa casa, porque é nele que colocamos nossas roupas, perfumes e até mesmo calçados. Para muitos, guarda-roupas são todos iguais, mas isto não é verdade existem diversas marcas, modelos, cores ou jeitos que podem diferenciar um guarda-roupa de outro, e aí nos surge a dúvida sobre o que fazer, qual comprar, qual é melhor entre outras dúvidas. Então hoje vim aqui te ajudar trazendo dois modelos de guarda-roupas que são modulados e o planejado, veremos diferenças de preços entre outras coisas, então vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa.

Antes de tudo, sempre nos surge a dúvida se guarda-roupas modulado e planejado é a mesma coisa e aí vem a pergunta, qual é a diferença? E eu digo que sim, guarda-roupa planejado é a mesma coisa que guarda-roupa modulado, mas são projetados para adaptações sob medida para seu espaço, é preciso fazer adaptações e projetos para cada um.

Guarda-roupa modulado

Guarda-roupa modulado

Com o modulado você mesmo pode fazer o projeto do guarda-roupa em seu quarto, você precisa tirar a medida do ambiente, da cama e assim vai escolhendo os módulos (unidade de medida) para que seu ambiente possa ser projetado, tendo ideia de como ficará seu móvel modulado.

E sobre a qualidade dos guarda-roupas modulados, pode-se dizer que como diversos produtos existem várias linhas e fabricantes diferentes que produzem guarda-roupas modulados, existe linhas de maior design ou qualidade, mas com investimentos mais altos ou linhas mais econômicas, mas de qualquer maneira se sua escolha de projetar seu quarto for com guarda-roupas modulado você terá uma enorme economia geralmente menos de 50% dos valores de contratar empresas de móveis planejados.

Enfim podemos dizer que guarda-roupas modulados são aqueles que você já compra ponto na loja ou internet com medidas e tamanho do seu cantinho de nanar.

Guarda-roupa planejado

Guarda-roupas embutido planejado

Já o planejado é aquele que você manda fazer por isto o nome planejado, é necessário que um profissional avalie e tire as medidas devidas do ambiente, geralmente móveis planejados são maiores, contendo mais gavetas, portas e compartimentos, pode-se dizer que são personalizados de acordo com as especificações do cliente.

Este tipo de guarda-roupa pode ser multicamadas, ou seja, contêm vários níveis de gavetas e prateleiras que são usados para colocarmos sapatos, malas, roupas, lençóis entre outros. Alguns guarda-roupas deste estilo contem trilhos suspensos, deixando mais fácil pendurar grandes quantidades de roupas em cabides.

O design dos planejados vai de acordo com seu gosto e condição, porque este tipo de móvel já é mais caro apenas por ser planejado e mais caro ainda se for uma coisa muito extravagante, então se você pretende escolher este tipo de guarda-roupas terá que separar uma boa quantia em seu bolso, é claro que o valor também irá variar de empresa para empresa então se deve pesquisar bastante também na hora de escolher, o material que você irá escolher para seu guarda-roupa também conta.

Os planejados não são muito confiáveis de se comprar pela internet assim como os modulados pelo fato de ter uma necessidade maior de medida e especulação.

Minha experiência

Em minha casa eu uso guarda-roupa modulado e sim já pensei em fazer um planejado e até fiz um orçamento com uma empresa, mas após ver o investimento que eu teria que fazer eu vi que ainda não tenho a honra de ter essa mordomia.

E comparando os dois digo que ambos são bons e atendem bem, mas o modulado serve para quem tem realmente uma necessidade de um guarda-roupa e não tem “tantas roupas” isto serve tanto para solteiros quanto para casais pelo fato de serem mais baratos.

Já os planejados não que não sirvam para quem também precisa de um guarda-roupa, mas ele serve para pessoas que tem uma boa renda e tem condição de planejar um, como eu disse é uma mordomia ter um, ele serve mais para decoração e design de um quarto, claro que também é ótimo para quem gosta de bastante espaço e tem muitas roupas, sapatos, perfumes entre outros, porém tem a mesma função e qualidade de um modulado, e fica com você escolher qual faz seu tipo e qual cabe no seu bolso.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade