Mesa área externa, madeira maciça e rústica

Veja as dicas de qual tipo de mesa usar na área externa da sua casa para confraternizações ou reunião de família. Vejas as nossas dicas.

Tem coisa mais gostosa que você poder reunir os seus familiares, amigos e as crianças em um dia lindo de verão na parte externa da sua casa?

A parte externa da casa é um ambiente onde passamos bons momentos de descontração. Por ser uma área que fica exposta as ações do tempo, como o sol e a chuva por exemplo, temos que ter muito cuidado na hora da escolha do material dos móveis de decoração.

O ideal, além de você pensarem no material que irão usar, é também pensar na funcionalidade dele e que não fuja muito do seu estilo. A madeira maciça é ideal para a área externa, justamente por ser uma madeira de maior resistência e durabilidade e de uma qualidade absolutamente inquestionável, por esta razão ela acaba sendo a queridinha na hora da escolha.

Mesa de madeira maciça

Mesa de madeira maciça

Uma mesa de madeira maciça terá a vantagem da durabilidade e uma resistência sem igual, ela pode ter a duração de 20 até 30 anos dependendo do cuidado que você tiver com ela. Portanto, é importante você impermeabilizar a madeira para melhor duração e limpar da maneira correta com um pano umedecido com água já será o suficiente para a limpeza.

Com tantos fatores ao seu favor não podemos deixar de citar que ela possui um acabamento bonito e muito elegante, o que vai fazer com que deixe o ambiente com um ar mais refinado. Existem alguns tipos de madeiras mais indicadas para a área externa da casa é sempre bom dar uma pesquisada antes. A madeira maciça rústica dá todo um estilo e um charme todo especial para a área externa da sua casa, eu particularmente adoro este estilo mais rústico no ambiente, tem todo um charme especial além de ser uma das matérias primas mais nobres já existente o que dá uma valorizada no seu lar.

Estilo rústico

A combinação do estilo rústico com a madeira maciça cai muito bem em áreas que possuem churrasqueira. É muito comum você encontrar este tipo de mesa em fazendas e sítios.

Você pode optar também por colocar uma peça de vidro, vai dar um charme a mais, mas sem quebrar o lado rústico da mesa de madeira maciça.

Cuidados

Mas, existem alguns cuidados que devemos ter para a conservação da nossa mesa rústica de madeira maciça, são cuidados simples que ajudará na melhor conservação de sua mesa.

Vamos lá então;

Umidade

Proteja a sua mesa da umidade, procure deixar ela afastada das paredes para evitar os danos.

Ao servir uma refeição sempre procure colocar um suporte para que o prato quente ou até mesmo um recipiente quente não fique em contato direto com a madeira. Isto também serve na hora de servir bebidas, tenha sempre um suporte para os copos, para evitar que a mesa fique com as manchas da bebida.

Arranhão

Por mais cuidado que tenhamos sempre pode acontecer algum acidente com a nossa mesa, e se caso acontecer de ter algum arranhão como devemos consertar? A madeira maciça acaba sendo mais fácil de tratar quando acontece este tipo de incidente, um verniz e uma lixa pode resolver facilmente o arranhão, uma outra alternativa também são produtos que existentes no mercado alguns chamados “pomadas” ou em formas de spray, que podem consertar o arranhão em sua mesa de madeira também. Dê uma pesquisada antes de saber qual o produto mais indicado neste caso, ok?!

Limpeza

Quanto a limpeza o ideal é você não usar produtos abrasivos porque estes tipos de produtos como por exemplo a água sanitário, álcool, eles acabam acelerando o envelhecimento da madeira e até mesmo manchando.

Então na hora da limpeza o ideal é, se for para remover somente a poeira o ideal é usar um pano umedecido com água e se quiser um sabão neutro, ou até mesmo uma esponja, com tanto que esta, seja daquelas mais macias para não estragar a peça. Nunca em momento algum utilize palha de aço, detergentes coloridos, lustra móveis sem ser o incolor, panos de prato ou qualquer outro pano com resíduos, nem nenhuma mistura que vá vinagre e muito menos limão.

Lustra móveis

Se caso você optar por usar lustra móveis compre os que são a base de silicone e incolor, eles limpam com maior eficiência e também formam uma camada protetora na madeira.

Com todas estas dicas, consulte o seu bolso, pesquise bastante pois você irá encontrar diferenças enormes de preço de uma loja para a outra. Tenha paciência para encontrar a sua mesa ideal, e vamos as compras!



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade